domingo, 26 de abril de 2015

SLUG: banda lança DVD em comemoração aos 20 anos de carreira


A banda brasiliense SLUG celebra 20 anos de carreira em 2015 e para comemorar com os fãs aproveitou a oportunidade para lançar no mercado seu primeiro DVD, “SLUG XX”, com uma produção digna, com qualidade e que não deve em nada aos maiores nomes do Metal mundial.

O trabalho teve o apoio do Fundo de Apoio à Cultura de Brasília, cidade natal do SLUG. O baixista Gustavo Parolin conta onde e como surgiu a ideia de lançar um DVD com essa magnitude e porte. “Em 2004, descobrimos o Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Cuidamos da burocracia, nos inscrevemos e fomos classificados para gravar o CD “Not For Sale”, em parceria com a GRV Produções. Em 2012, fomos procurados pelo Gustavo Vasconcelos – GRV. Ele tinha a ideia de procurar o FAC novamente para registrarmos um pouco da nossa história. Bastaram algumas reuniões para formatar a ideia. Produzimos a solicitação ao FAC e recebemos a verba em meados de 2013 para a produção do DVD, onde comemoramos os 20 anos da banda”, explicou.

Para quem assistir o DVD e estranhar a falta de público, fique tranquilo, foi intencional e também uma questão de oportunidade por conta do SLUG. “Quando começamos a cuidar dos detalhes da captação, descobrimos que o local escolhido para gravar estava com a agenda lotada aos finais de semana, durante o período que gravaríamos. Mas conseguimos espaço de segunda à quinta, até às 22h. O SESC da Ceilândia, cidade satélite de Brasília, tem a melhor estrutura de palco, iluminação e acústica da região e foi uma escolha certa. Mas teríamos que gravar na quarta ou quinta feira, e percebemos que não seria possível o comparecimento da maioria dos nossos fãs, por isso resolvemos não perder a oportunidade”, disse Gustavo Parolin.

História e reconhecimento
O SLUG já dividiu palcos no Brasil e no exterior com grandes nomes do gênero, como Paul Di’Anno, Overkill, Nightwish, Angra, dentre outros. Outro fato interessante sobre a banda é que os músicos Carlos André Cascelli e Gustavo Parolin fizeram parte da banda de apoio do vocalista Paul Di’Anno no Brasil entre 2005 e 2006, o que mostra que o line-up é muito qualificado.

Além do show com repertório de todas as fases da carreira, o DVD traz um documentário com depoimentos e imagens inéditas que contam a história dessa já clássica banda brasileira. “Nós quatro temos gostos muito diferentes e todos ajudamos na composição e arranjo. Acho que a única unanimidade no grupo é o Rush. Podemos dizer também que as guitarras sempre trabalham em conjunto como no Megadeth e Iron Maiden”, reitera o baixista.

Os músicos se sentem orgulhosos pelo fato de serem de Brasília, uma das cidades mais importantes para o Rock e Metal nacional. “Adoramos Brasília. Fomos criados aqui desde pequenos, e aprendemos a viver por aqui. A cena do rock está sofrendo no Brasil inteiro, mas ainda assim temos vários espaços para tocar. Percebemos nos últimos tempos que a internet tem derrubado as fronteiras. Com a comunicação facilitada e a distribuição da música, podemos dizer que somos uma banda brasileira”, finaliza Gustavo.


Para adquirir o DVD, “SLUG XX”, o fã pode entrar em contato diretamente com a banda no Facebook ou em lojas mundialmente conhecidas como a Die Hard (www.diehard.com.br), que fica na Galeria do Rock, em São Paulo. Se o fã desejar adquirir digitalmente a música do SLUG basta entrar em serviços como Spotify, Amazon, iTunes, Google Play, Grooveshark, Deezer, entre outros. 

Veja vídeo de SLUG – People Always Cry: https://www.youtube.com/watch?v=2VMehSraKc0

Datas – Turnê SLUG XX:
30/04 – Brasília – Prêmio Profissionais da Música
14/05 – Brasília – Lançamento do DVD – UK Music Hall – 411 Sul
30/05 – Brasília – FNAC – Parkshopping Brasília
12/06 – Brasília – Teatro Garagem – 913 Sul – ao lado da banda Elffus
20/06 – Circulador Taguatinga
27/06 – Brasília – Amsterdam Street – 211 Norte – ao lado das bandas Totem e Zamaster

Discografia:
- Shattered – Full Length (1997)
- Points of View – Full Length (2002)
- Not for Sale – Full Length (2005)
- SLUG XX – DVD (2015) 

Track List – SLUG XX:
1. Mask
2. Dorways of my Soul
3. Meaningless Meaning
4. Leave me Alone
5. Oasis
6. I Always Wanna Change
7. I Believe in My Lies
8. Dying Man
9. I Can t Laugh
10. Waiting to Die
11. Alone
12. Shattered
13. People Always Cry
14. Manipulation of Information
15. End of Tunnel

Line Up – SLUG:
Carlos André Cascelli (vocal e guitarra)
Gustavo Parolin (baixo)
Guilherme Negrão (guitarra)
Alexandre Ponte (bateria)

Informações:
- Site Oficial www.slug.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails