quinta-feira, 16 de abril de 2015

Age of Artemis: músicos comentam escalação da banda no Rock in Rio


A banda Age of Artemis foi uma das escolhidas para se apresentar na Rock Street, no Rock in Rio. Os músicos Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Nathan Grego (guitarra), Gabriel “T-Bone” Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria) vão se apresentar no dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro.

O baixista Giovanni Sena comenta sobre a importância de participar de um festival com o nome do Rock in Rio. “O festival desde sua primeira edição teve uma enorme importância histórica, pois abriu um mercado que até então o Brasil não conhecia. A formação de público foi enorme. Bandas que até então não faziam parte do cardápio musical da galera passaram a fazer. Então a nossa participação em um festival desse porte ajuda a abrir portas para que possamos fazer também parte do cardápio musical do brasileiro que gosta de rock”, explicou.

“É uma conquista pessoal, e algo muito importante para história do Artemis. Algo que realmente nos deixa com aquela sensação de dever cumprido, de que estamos no caminho certo. O gostinho e ainda mais especial pelo fato deste ano o festival estar completando 30 anos de história”, disse o vocalista Alírio Netto.

O reconhecimento do talento da Age of Artemis veio já no álbum de estreia, “Overcoming Limits”, produzido por Edu Falaschi (ex-Angra, Almah). A banda ganhou destaque em grandes revistas e sites especializados e foi considerada a banda revelação de 2011. Ao assinar contrato com a gravadora japonesa King Records, a Age of Artemis invadiu o território asiático. Em 2014, lançou o seu segundo álbum, “The Waking Hour”, sendo capa da revista Rock Meeting por dois números. Além da divulgação do disco no Japão (King Records), Europa (Power Prog) e no Brasil, o álbum ganhou espaço em revistas como Roadie Crew, Whiplash e em programas de televisão como Leitura Dinâmica, da RedeTV!.

Rock Street
A banda Age of Artemis também comemora o fato de se apresentar na Rock Street ao lado de grandes artistas nacionais, não somente do Rock, mas de todas as vertentes que sempre influenciaram o som da banda. “Fazer parte de um seleto “casting” e ver alguns dos ídolos que temos é como se fosse a realização de um sonho”, disse o baixista Giovanni Sena. “Isso é como se fosse a cereja do bolo, algo para abrilhantar ainda mais esse momento da nossa história.

Tivemos a sorte de sermos escolhidos para tocar no mesmo dia de bandas que tem uma influência direta na nossa música, não poderia ser melhor. Tocar no mesmo palco que artistas como João Donato, Marcos Valle, entre outros, é uma honra que não consigo mensurar em palavras. Será um momento inesquecível”, comenta o vocalista Alírio Netto.

Entre os shows, que acontecem diariamente no palco montado na rua mais eclética do Rock in Rio, haverá a participação especial de João Donato (18/9) e Marcos Valle (27/9), dois ícones da bossa nova, regravados no mundo todo e que aceitaram o desafio de participar do projeto da Rock Street. 

Além deles, Bula (25/9), Autoramas (26/9) e Bossa Cuca Nova (27/9) também prometem proporcionar momentos emblemáticos no festival. Mas a programação não fica por aí, a Rock Street Brasil também receberá artistas como Joyce Cândido e Rabo de Lagartixa, no dia 18; KroW, República e Motorocker, no dia 19; João Sabiá, Rodrigo Shá, Gabriel Moura, no dia 20; Age of Artemis, About2Crash e Eminence, no dia 24; Wilson Sideral com Luana Camarah, Baia e Bula, no dia 25; George Israel, Rodrigo Santos e Autoramas, no dia 26; Maria Luiza abre o palco da Rock Street no dia 27.

História do Rock in Rio
Os músicos do Age of Artemis não esquecem das edições anteriores do festival e relembram com carinho dos shows e bandas que fizeram as suas cabeças. “Como um fã de Queen me lembro de ver na TV a histórica apresentação do quarteto. Outros shows foram do Iron Maiden e Whitesnake. Em falar em formação de público foi no Rock In Rio que conheci o Queensryche, banda que gosto muito até hoje”, revelou Giovanni Sena. “Lembro muito do Queen em 1985 e do Guns em 1991, esses 2 shows me marcaram muito. Na coletiva de imprensa eu falei para Roberta Medida que essas 2 edições do festival de 1985 e de 1991 tiveram grande importância na minha relação com a música. 

Foi o momento em que eu decidi que algum dia da minha vida eu estaria nesse mesmo festival”, disse Alírio Netto.

A banda favorita dos músicos sem dúvida é o Queen e com certeza será o show mais aguardado por todos, pelo menos o vocalista Alírio Netto não vê a hora de assisti-los pessoalmente. “Sem dúvida o Queen é a banda que mais me inspirou em todos estes anos de carreira. Lembro show histórico e quero ver essa formação nova neste ano”, finaliza o vocalista Alírio Netto.


Line-up:
Alírio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Nathan Grego (guitarras)
Gabriel “T-Bone” Soto (guitarras)
Riccardo Linassi (bateria)


Veja videoclipe de “Hunger And Shame”: https://www.youtube.com/watch?v=EFuYugWWJbI
Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails