domingo, 10 de outubro de 2010

Rush em São Paulo - Estádio Morumbi - 08/10/2010 - Eu estava lá !


Definitivamente 2010 é o ano histórico para o Brasil em termos de shows. Primeiro foi o Metallica e depois vieram ZZ TopUFO, Aerosmith, New Model Army, Scorpions e agora é a vez do Rush  que, em sua segunda passagem pelo Brasil, em virtude da  "Time Machine Tour", tocou durante 3 horas para uma platéia de 38 mil pessoas no estádio do Morumbi.


Antes do Rush aparecer no palco um filme (muito engraçado por sinal) é exibido e mostra os integrantes da banda fantasiados e tocando numa banda chamada "Rash". Quando uma maquina do tempo é acionada eles se tranformam no Rush e o espetáculo começa. O set deste show foi dividido em duas partes. Na primeira  parte a banda executou sucessos de seus 40 anos de carreira e na segunda parte eles tocaram o seu maior clássico "Moving Pictures" na integra e na ordem em que foi gravado e ainda executaram mais um monte de sonzeras. E o show começa com a maravilhosa “The Spirit of the Radio”. Na sequencia tocam   "Time Stand Still", "Presto", "Stick It Out", "Workin' Them Angels", "Leave That Thing Alone", "Faithless", a nova "BU2B" (do album "Clockwork Angels" que será lançado no ano que vem), "Freewill", "Marathon" e encerram a primeira parte com "Subdivisons". 

Neste momento somo avisados que devido a idade avançada dos músicos seria feita uma pausa para os mesmos irem ao banheiro. É claro que era mais uma das piadinhas do show (aliás as piadinhas eram constantes).


Depois é exibido um novo video onde a banda aparece tocando com os instrumentos trocados e  ai é iniciada a segunda parte do show. De cara já mandam "Tom Sawyer", emendada por "Red Barchetta",  a instrumental "YYZ", "Limelight", "The Camera Eye", "Witch Hunt" e "Vital Signs". Depois executam "Caravan" (mais uma nova) e ai e hora do solo de Neil Peart que é um show à parte. Como toca esse sujeito !!!

Aliás, nem é preciso dizer que Geddy Lee (Baixo, Teclado e Vocal), Alex Lifeson (Guitarra) e Neil Peart (Bateria) são virtuosos em seus instrumentos, pois isso todo mundo sabe.  

A banda ainda tem gás para tocar "Closer To The Heart", "2112 - Overture / The Temples of Syrinx", e "Far Cry". Para o Bis tocam "La Villa Strangiato" e fecham o show com "Working Man".

O palco foi um espetáculo à parte. No fundo havia um telão gigante e no palco todo a decoração fazia alusão a maquina do tempo, tendo espalhados relógios por todas as partes num visual caprichadíssimo. Além do mais, durante a apresentação não faltaram explosões, fumaça e  fogo. Simplesmente lindo.


Ao final, depois dos agradecimentos é exibido mais um video onde mostra um encontro da banda com os atores Paul Rudd e Jason Segel, reprisando os papéis que fizeram no filme "Eu Te Amo, Cara" (Se você não viu esse filme corra assitir pois é fantástico) no qual ambos são grandes fãs do Rush. Hilário.

Para mim este show foi mais um sonho realizado, pois não pude ver a banda na primeira vez que eles vieram  em 2002 e fiquei muito arrependido desde então. A noite foi simplesmente memorável, o show foi maravilhoso e agora estou novamente com aquele sorriso enorme no rosto (e acho que as outras 37.999 pessoas que estavam lá também...)

Galeria de fotos do show:


Set List:

Parte 1
1. The Spirit Of Radio
2. Time Stand Still
3. Presto
4. Stick It Out
5. Workin' Them Angels
6. Leave That Thing Alone
7. Faithless
8. BU2B
9. Freewill
10. Marathon
11. Subdivisions

Parte 2
12. Tom Sawyer
13. Red Barchetta
14. YYZ
15. Limelight
16. The Camera Eye
17. Witch Hunt
18. Vital Signs
19. Caravan
20. Love 4 Sale (Solo Neil Peart)
21. Guitar Intro
22. Closer To The Heart
23. 2112 Overture / Temples of Syrinx
24. Far Cry

Bis
25. La Villa Strangiato
26. Working Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails