O anos 80 foram realmente incríveis para a música, pois além de produzirem os grandes nomes do Heavy Metal, ainda revelaram grandes bandas do rock pós-punk, como The Cure, Siouxsie & The Banshees, New Model Army, Sisters Of Mercy....e por ai vai.
O Echo & The Bunnymen é mais uma dessas bandas e já fez inúmeros shows na cidade de São Paulo, e é uma das bandas que eu sempre quis ver porém nunca havia sido possível (agora acho que só falta o Jethro Tull). Sendo assim, posso dizer que não havia momento melhor para isso acontecer do que nesta noite. Digo isso pois o show que a banda fez englobou a execução de seus grandes sucessos e mais a execução de seu disco de maior sucesso "Ocean Rain" na integra e ainda com a participação de uma pequena orquestra de cordas. Tal formato de apresentação já havia sido feita pela banda em apenas duas ocasiões, sendo uma em Londres e uma em Nova York.
Para quem não conhece (o que eu acho quase impossível) o Echo & The Bunnymen foi formado em 1978 na cidade de Liverpool, Inglaterra (mesma cidade dos Beatles) e hoje tem em sua formação apenas os membros fundadores Ian McCulloch (Vocal) e Will Sergeant (Guitarra), sendo que o restante da banda é formado por músicos contratados.
O show começou as 21:45 hs (Com 15 minutos de atraso) de forma fantástica, pois a banda abriu o show com "Silver" (música que abre o disco "Ocean Rain") e ai já sabiamos que o set seria irreparável. Seguem então na sequencia que o disco foi gravado. "Nocturnal Me", "Crystal Days", "The Yo Yo Man", "Thorn Of Crowns", a belíssima "The Killing Moon", "Seven Seas", "My Kingdom" e "Ocean Rain" que ganhou um arranjo lindíssimo com a orquestra e que chegou a fazer a emoção aflorar.
Depois de um breve intervalo a banda retorna e começa o segundo set com "Going Up". Depois desfilam músicas de varias fases de sua carreira como "Rescue", a maravilhosa "Bring On The Dancing Horses", "Back Of Love" e "The Cutter". O vocalista Ian McCulloch se comunica pouco com o publico (ele aproveita o intervalo das músicas para tomar uns gorós que estavam estratégicamente colocados ao pé da bateria), porém quando o faz elogia muito a nossa cidade (a qual ele já declarou gostar muito em outras ocasiões).
Para o Bis a banda toca "Nothing Lasts Forever" e o hit "Lips Like Sugar" (como essa música é forte ao vivo hein) fechando este showzaço.
Realmente foi um show muito, mas muito bom mesmo e que com certeza entrará para a história. O som estava alto e claro e a banda toda é muito boa A única reclamação que tenho (não é o atraso não) foi a quantidade de fumaça que havia no palco. Era tanta fumaça que parecia um casamento jamaicano. Em vários momentos o vocalista Ian McCulloch desapareceu no meio do fumaçê (Era fumaça de gelo seco veja bem). Eu vi no site da banda que eles agora irão fazer uma turnê tocando os discos "Crocodiles" e "Heaven Up Here" na integra e esperamos que eles possam trazer este show pra cá também. Aliás....bem que poderiam vir no ano que vem o The Cure e a Siouxsie não é não ?
Set List:
Parte 1 - Ocean Rain:
1. Silver
2. Nocturnal Me
3. Crystal Days
4. The Yo Yo Man
5. Thorn Of Crowns
6. The Killing Moon
7. Seven Seas
8. My Kingdom
9. Ocean Rain
Parte 2:
10. Going Up
11. Show Of Strength
12. Rescue
13. Villiers Terrace
14. Bring On The Dancing Horses
15. Think I Need It Too
16. Disease
17. All That Jazz
18. All My Colours
19. Back Of Love
20. The Cutter
2. Nocturnal Me
3. Crystal Days
4. The Yo Yo Man
5. Thorn Of Crowns
6. The Killing Moon
7. Seven Seas
8. My Kingdom
9. Ocean Rain
Parte 2:
10. Going Up
11. Show Of Strength
12. Rescue
13. Villiers Terrace
14. Bring On The Dancing Horses
15. Think I Need It Too
16. Disease
17. All That Jazz
18. All My Colours
19. Back Of Love
20. The Cutter
Bis:
21. Nothing Lasts Forever
22. Lips Like Sugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário