sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Primeiro Metal Attack: Raven e Steve Grimmett no Brasil


No dia 13/11/2010 vai acontecer o 1º Metal Attack Fest, com a presença das bandas Raven (Pela Primeira Vez no Brasil ) e Steve Grimmett ' GRIM REAPER no Carioca Club.


A banda Raven  foi formada em 1974, pelos irmãos Mark (baixo e vocal) e John Gallagher (guitarra e vocal) em Newcastle, Inglaterra. Eles chamaram alguns amigos para tocarem alguns covers de Deep Purple e Status Quo, até começar a criar seu material próprio.

Chegaram a abrir shows de Iron Maiden, Whitesnake e Mettalica e em 1981, foi lançado "Rock Until You Drop", o primeiro álbum da banda. Com ele a banda pôde tocar por quase toda a Europa. No próximo ano, saiu o álbum "Wiped Out". Com composições bastante rápidas, é um dos álbuns preferidos entre os fãs.

Em 1984, quando o Anthrax abria seus show, o Raven gravou um ótimo show e soltou o álbum ao vivo "Live At The Inferno", logo entrando em estúdio para gravar o álbum "Stay Hard". O álbum acabou saindo em 1985, quando gravaram seu primeiro clipe, para a música "On & On".

Em 2009, o Raven volta às atividades com seu 12º álbum de estúdio, Walk Through Fire, um album fantástico e um dos melhores da banda, e fará uma única apresentação no Brasil, dividindo palco com Steve Grimmett ( Grim Reaper ), a banda promete não deixar dúvida que é uma das bandas percursoras do Heavy Metal, e avisa que vai fazer apenas um show no Brasil, mas que será inesquecível e intenso.


Steve Grimmett tem uma vasta história no Heavy Metal, sendo considerado uma das vozes mais originais e poderosas da cena. Como vocalista da banda Grim Reaper, Steve conquistou o sucesso durante os anos 80 com três aclamados álbuns de estúdio, além de alguns singles, clipes na MTV e muitas apresentações. Após o Grim Reaper, Steve passou um período curto com a banda Onslaught e fez parte da banda Lionsheart, uma banda de metal melódico cujo álbum de lançamento conquistou o mainstream Japonês.

No início de 2006 Steve montou uma banda para fazer uma série de shows pela Europa, apresentando um set inteiro de músicas do Grim Reaper e a idéia foi extremamente bem sucedida. Entre os músicos estava o guitarrista Ian Nash com quem havia trabalhado na banda Lionsheart. E foi ao voltar para a Inglaterra que Steve e Ian começaram a preparar material para o que viria a ser uma nova banda: The Steve Grimmett Band, fazendo uma passagem muito rápida no ano passado pelo Brasil e deixando um gostinho de “quero mais”, Steve Grimmett volta agora para não deixar dúvidas e promete saciar a saga dos fãs em um Show que promete ficar na história.

Este show vai ser IMPERDÍVEL !!!!!

Data: 13/11/2010 (sábado) - São Paulo/SP
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros).
Horário: 19:00h
Ingresso:
Pista: R$100,00
Mezanino: R$150,00

Pontos de venda:
- Galeria do Rock (Loja Die Hard)
- Online através do Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Obs: No site da Ticket Brasil é possível comprar entrada de Estudante para todos os setores.
Outras informações: www.awo-mkt.com

Abaixo uma pequena prévia do que nos aguarda:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails