sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Judas Priest em São Paulo - Credicard Hall - 15/11/2008 - Eu estava lá !

Para comemorar a vinda de Rob Halford ao Brasil no dia 24/10 estamos republicando a resenha de sua ultima passagem por São Paulo, com o Judas Priest no show realizado no Credicard Hall em 15/11/2008.


E eis que somos mais uma vez brindados com um show do grande Judas Priest. Nesta nova turnê pelo Brasil a banda veio divulgar seu novo álbum “Nostradamus” que eu particularmente achei bem chato e cansativo. Porém, show é show, e sendo o Judas uma das maiores bandas de Metal do mundo com certeza o show seria muito bom. E foi muito mais do que bom, eu diria que foi um espetáculo.

Chegamos cedo no Credicard Hall e já estava uma muvuca gigante. A fila ia até o estacionamento do fundo e o público era formado pelos mais variados tipos de roqueiros. Ao entrar no Credicard já reparei que o palco estava com as cortinas fechadas e geralmente quando fazem isso é porque o palco foi montado.


Eram 22:00 hs em ponto e as cortinas já subiram revelando um palco muito bonito, com a capa do supracitado álbum no pano de fundo e várias rampas que iam de um lado ao outro. E ai já começa a rolar a introdução “Dawn of Creation” e logo a banda entra no palco executando a música “Prophecy” (Ambas do disco novo) com Rob Halford aparecendo em cima de uma plataforma e vestido de monge com um manto todo prateado. Esta música apesar de ser do disco novo agitou bastante o público que cantou o refrão junto com a banda. Devo ressaltar aqui que esta é uma das 3 músicas que eu achei legais neste disco novo (mas sendo um disco duplo é muito pouco né ?).

Na seqüência a banda já emenda “Metal Gods” e ai não tem pra ninguém. É um desfile de sonzeras, uma atrás da outra: “Eat Me Alive”, “Between The Hammer & The Anvil ”, “Devil´s Child” , o hino “Breaking The Law” e “Hell Patrol”. Pra quebrar o gelo eles tocaram “Death” do disco novo e ai a gente vê que este disco é paradão mesmo, pois neste momento Rob Halford adentra o palco em uma cadeira e canta a música toda sentado. Porém logo em seguida a banda já manda o petardo “Dissident Agressor” e para surpresa geral a baladinha “Angel” (do disco anterior “Angel Of Retribution”).

E para botar fogo de vez na galera eles executam outro hino “The Hellion/Eletric Eye”, o que fez a galera pular literalmente fecham a primeira parte do set com o petardo “Painkiller” e com isso o Credicard quase vem abaixo.


Para o bis (como já é de praxe nos shows do Judas) Rob adentra o palco com sua Harley Davidson, porém, diferentemente dos outros shows em que ele entra pilotando a moto, neste a moto foi empurrada para o palco com o motor desligado (talvez pelo Credicard Hall ser uma lugar fechado.). Daí eles executam “Hell Bent For Leather”, “The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)” e finalizam o show com “You’ve Got Another Thing Coming”.

A banda toda agita pra caramba. O guitarrista K.K.Dowing não para um segundo. O batera Scott Travis massacra a bateria e fica fazendo malabarismo com as baquetas. Glenn Tipton, o outro guitarrista, é mais contido mas esmerilha e guitarra e é muito simpático com o público. O mais contido é o baixista Ian Hill que fica mais paradão mas é preciso em cada nota tocada. O destaque mesmo é Rob Halford que não é muito de correr e pular pelo palco, mas com sua voz única fez o local estremecer.

No saldo final foi o melhor show do Judas que eu já tive o prazer de assistir. Ficam devendo apenas um disco melhor e mais pesado. Em termos de show estão no crédito !

Set List:

01. Intro: Dawn of Creation
02. Prophecy
03. Metal Gods
04. Eat Me Alive
05. Between the Hammer & the Anvil
06. Devil’s Child
07. Breaking the Law
08. Hell Patrol
09. Death
10. Dissident Aggressor
11. Angel
12. The Hellion / Electric Eye
13. Rock Hard, Ride Free
14. Sinner
15. Painkiller

Bis:
16. Hell Bent for Leather
17. The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)
18. You’ve Got Another Thing Coming

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails