segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Halford em São Paulo - Carioca Club - 24/10/2010 - Eu estava lá !


Para começar esta resenha tenho que dizer que nunca vi o Carioca Club tão cheio. Mas também pudera,  pois era show do Rob Halford, e ele é o "Metal God", é um dos maiores vocalistas de todos os tempos, tem mais de 40 anos de carreira dedicados ao Heavy Metal tanto com o Judas Priest quanto em sua carreira solo (vamos desprezar aquele projeto "Two") e é um dos maiores workaholics da música, visto que sempre ele está fazendo alguma coisa, seja CD , DVD, show....e por ai vai....

Nesta nova visita ao Brasil, Halford veio divulgar seu lançamento mais recente, o ótimo “Halford IV – Made Of Metal” (2010), que vem sendo super elogiado em todas as resenhas pelo mundo afora, e que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (Eu tive que comprar o importado). Outra infelicidade é que desta vez o músico veio para apenas uma apresentação no País e somente a cidade de São Paulo foi presenteada, o que é uma pena realmente, pois tenho certeza que em outras capitais pelo Brasil afora os shows iriam lotar. 


 A banda que o acompanha é formada pelos exímios músicos Roy Z (Guitarra), Metal Mike Chlasciak (Guitarra), Mike Davis (Baixo) e Bobby Jarzombek (Bateria) e todos eles são figurinhas carimbadas no meio musical.

O show começou com uns 15 minutos de atraso e quando Halford apereceu no palco estático e encarando a platéia, todo mundo já ficou doido. Dai a sonzera já começa e de cara mandam  quadra de  arrepiar. "Ressurection", "Made In Hell", "Locked And Loaded" e "Drop Out" deixam o publico ensandecido. Depois é a vez de tocarem material do disco novo e eles mandam "Made of Metal" e "Undisputed" que é a faixa de abertura do cd novo e que eu particularmente achei fantástica. A próxima é a única música do Fight no set. "Nailed To The Gun" é cantada em coro por todos. Depois tocam "Golgotha" e mais uma nova "Fire And Ice".


Na sequência fazem um set com 3 sonzaços do Judas Priest. "The Green Manalishi" (que na verdade é um cover do Fleetwood Mac), a poderosíssima "Diamonds And Rust" (que também é um cover de Joan Baez) e "Jawbreaker" que botou a galera bater cabeça. Para fechar o set normal tocam "Like There's No Tomorrow" e "Thunder And Lighting" (mais duas do disco novo) e "Cyberworld".

No Bis Halford volta com uma bandeira do Brasil nas costas e quando vai cumprimentar o público alguem joga uma camiseta do Dio em sua cabeça. Depois que ele vê o que é mostra para todos e o público sauda  o grande mestre Dio (falecido em maio deste ano). Depois toca mais uma do Priest, a linda "Heart Of A Lion". Para fechar o set eles tocam "Saviour" do album "Ressurection" e saem do palco ovacionados.


Não tem muito pra dizer não, afinal o cara é o "Metal God" e os músicos que o acompanham esbanjam talento e além de tudo tocam como se fosse uma brincadeira. O tempo todo parecem estar se divertindo muito. Foi FANTÁSTICO e ponto. Fazia muito tempo que eu não saia suado de um show e neste eu sai pingando. Que não demore muito pra voltar.


Setlist:

1. Resurrection
2. Made In Hell
3. Locked And Loaded
4. Drop Out
5. Made of Metal
6. Undisputed
7. Nailed To The Gun (Fight cover)
8. Golgotha
9. Fire And Ice
10.The Green Manalishi (Judas Priest cover)
11.Diamonds And Rust (Judas Priest cover)
12.Jawbreaker (Judas Priest cover)
13.Like There's No Tomorrow
14.Thunder And Lighting
15.Cyberworld

Bis:
16.Heart of a Lion (Judas Priest cover)
17.Saviour

7 comentários:

  1. AE caralho, eu tava lá, colada na grade! O calor tava de matar, e eu tô toda torta até agora, mas valeu a pena!
    Só queria entender o que foi o auê com aquele pessoal do 1º camarote à direita (q tinha um Halford cover...), não sei se todo mundo percebeu mas os seguranças tavam num blablabla com aqueles pessoal durante o show todo...

    ResponderExcluir
  2. Matador!
    Eu estava lá, noite do meu aniversário...

    ResponderExcluir
  3. Viajei 2200 Km para ir e 2200 Km para voltar, 4400 Km que valeram muito a pena. Eu ainda não acredito no que assisti. Que banda excelente. Que vocalista sensacional. Que repertório maravilhoso. Valeu cada quilômetro viajado. Morar longe complica muito, mas, um show como esse torna o esforço compensador. Valeu Halford, Igor Matheus, da Bahia

    ResponderExcluir
  4. eu tava do lado do halford cover mas simplesmente tava nem aí pro cara e nem aí para os seguranças eu queria mesmo era o original

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido muito bom mesmo, imaginei que seria assim, sairia aqui do Maranhão para vê-lo, mas a grana anda curta! Vou aguardar o possível show do Maiden em São Luís que é mais perto!!

    ResponderExcluir
  6. Eu saí do Piauí para ver o Metal God em São Paulo! Foi demais!!

    ResponderExcluir
  7. uM DIA AINDA REALIZO MEU SONHO DE VER HALFORD DE PERTO. VIDA LONGA ROB

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails