domingo, 17 de outubro de 2010

Nick Simper & Doogie White em São Paulo - Blackmore Rock Bar - 16/10/2010 - Eu estava lá !


Certas oportunidades são únicas na vida. Vejamos o caso deste "pequeno" show em particular. De um lado temos Nick Simper que foi membro fundador do Deep Purple e gravou os três primeiros discos da banda, além de ter uma carreira posterior no ótimo, porém subestimado, Warhorse. Do outro temos Doogie White, um dos melhores vocalistas da atualidade e que já teve passagens pelo Rainbow, Yngwie Malmsteen, Cornestone, Empire e atualmente é também vocalista do lendário Tank.

O local onde o show foi realizado, o Blackmore, é um lugar relativamente pequeno, e apesar de  não estar  cheio (talvez em virtude da avalanche de shows que dominou este segundo semestre)  as poucas pessoas que foram puderam presenciar uma apresentação única e inesquecível.

O mais legal é que estavamos esperando na porta e vimos Doogie e Nick chegando a pé !!! Ainda conseguimos bater um papo com Doogie e pegar autógrafos e tirar fotos. Gente finissima esse cara !!!


Com um atraso de mais ou menos 1 hora, sobe ao palco Doogie White e banda para nos presentar com um set fenomenal, iniciando com "Wolf to the Moon" do Rainbow o que já deixa todo mundo doido. Ele ainda toca "Black Masquerade" e "Ariel" (maravilhosa esta música) do Rainbow, "When the Hammer Falls" e "Midnight in Tokyo" do Cornerstone e "Manic Messiah" do Empire. Para fechar o set ele presta a primeira homenagem para Ronnie James Dio tocando "Don´t Talk To Strangers". Sua performance é tão carregada de emoção e sentimento que chega a arrepiar. Doogie deixa o palco chorando (Dio era seu amigo de longa data).


Depois  de uma pequena pausa era a vez de Nick Simper subir ao palco e detonar músicas da primeira fase do Purple (Chamada também de MKI). Inicia com a instrumental "And The Address" deixando todos de queixo caido com sua técnica no baixo. Depois Doogie volta ao palco (de óculos escuros) e eles mandam "The Painter", a fenomenal "Mandrake Root", "Emmaretta", "Chasing Shadows", "Lalena", "Wring That Neck" (Adoro essa música), "The Bird Has Flown", "Why Didn’t Rosemary" e fecham o set com "Kentucky Woman", que vim a descobrir neste momento, pelas palavras de Nick Simper, que é uma cover de Neil Diamond. 

E aqui faço uma pausa para falar deste Senhor chamado Nick Simper. Como o cara toca !!!! Toca e não para 1 segundo sequer. E ainda comprimenta todo mundo que estende a mão para ele como se estivesse tocando numa roda de amigos, além de estar em muito boa forma. Mais um ponto pra ele.

É claro que a galera não ia deixar Simper encerrar o show assim sem tocar mais uma e depois de alguns  gritos, eles voltam para tocar "Hush" com todos os presentes entoando o refrão. Maravilhoso !!!

Depois ainda Doogie White retorna para prestar mais uma homenagem à Ronnie James Dio. Desta vez ele toca  "Heaven And Hell" do Black Sabbath o que deixa à todos ensadencidos. E mais uma vez o mais emocionado é Doogie que deixa o palco às lagrimas novamente.


Após o show ainda foi possível pegar autógrafos e tirar fotos com Nick Simper que foi super atencioso e simpático com todo mundo, fechando assim o que eu chamaria de noite de rock´n roll perfeita, única e inesquecível.

Galeria de fotos do show:


Set List:

1a. parte - Doogie White
1. Wolf to the Moon
2. When the Hammer Falls
3. Black Masquerade
4. Manic Messiah
5. Ariel
6. Midnight in Tokyo
7. Don´t Talk To Strangers (Cover Dio)

2a. Parte - Nick Simper & Doogie White
8. And The Address
9. The Painter
10.Mandrake Root
11.Emmaretta
12.Chasing Shadows
13.Lalena
14.Wring That Neck
15.The Bird Has Flown
16.Why Didn’t Rosemary
17.Kentucky Woman

Bis
18. Hush

Bis - Doogie White
19. Heaven and hell (Cover Black Sabbath)

Um comentário:

  1. Showzaço!!! E o Nick Simper foi muito gente fina. Pena que o Doogie saiu rapidão, nem consegui pegar um autógrafo.
    Esse vai ficar na memória pra sempre!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails