terça-feira, 10 de maio de 2011

U.D.O. em São Paulo - Carioca Club - 07/05/2011 - Eu estava lá !


Em sua segunda visita ao Brasil, o lendário vocalista alemão Udo Dirkschneider, fundador e ex-vocalista do Accept, fez um show recheado de clássicos de sua ex-banda, além de grandes sucessos de sua banda U.D.O.


A banda U.D.O, que é formada por pelos guitarristas Igor Gianola e Stefan Kauffman – que já foi baterista do Accept -, pelo baterista Francesco Jovino e pelo baixista Fitty Wienhold, além do vocalista Udo,  está prestes a lançar seu novo cd “Rev-Raptor”, porém este show ainda é parte da turnê de divulgação de seu álbum anterior “Dominator”, lançado em 2009.


A apresentação começou com cerca de 45 minutos de atraso, e como não podia deixar de ser, assim que Udo pisou no palco já foi ovacionado pelos cerca de 800 fãs presentes. O show iniciou com a pesada “The Bogeyman”.  Na sequência vieram os petardos “Dominator”, “Independence Day” e “The Bullet and the Bomb”, seguidas de 2 clássicos do Accept.  “Restless and Wild” e “Son of a Bitch”, ambas executadas com peso e garra e a platéia vai a loucura nesse momento.

Depois Udo manda  as poderosas “Thunderball” e “Vendetta” que mantém a galera agitando.  Na sequência “Princess of the Dawn”, mais um clássico do Accept, tem toda a sua linha melódica cantada em uníssono. Ao final da canção é a hora do brilhante guitarrista  Igor Gianola fazer o seu solo. Igor não se limitou ao palco e durante seu solo deu um passeio pelos camarotes.


Ao final de seu solo, Igor já toca os primeiros acordes de “Midnight Mover” (também do Accept) e mais uma vez todo mundo vai a loucura. Depois dessa ainda tocaram “Man and Machine”, “Breaker” , “Animal House” e fecharam o set com “Metal Heart” mais um classicásso dos tempos de Accept.

Para o Bis tocaram a ótima “Holy”, hit obrigatório em qualquer show do U.D.O. Para fechar o set tocam “Balls to the Wall” que é um dos maiores clássicos do Accept e também de toda a história do Metal.


Infelizmente, devido ao atraso, o show teve seu tempo reduzido e um bis com mais 3 sons foi deixado de fora. Mas tudo bem, o show foi memorável e espero que U.D.O ainda volte muita vezes para nos brindar com mais uma aula de Metal.

Veja a galeria de fotos deste show aqui.

Set list:
1. The Bogeyman
2. Dominator
3. Independence Day
4. The Bullet and the Bomb
5. Restless and Wild (Accept cover)
6. Son of a Bitch (Accept cover)
7. Thunderball
8. Vendetta
9. Princess of the Dawn (Accept cover)
10.Guitar Solo
11.Midnight Mover (Accept cover)
12.Man and Machine 
13.Breaker (Accept cover)
14.Animal House
15.Metal Heart (Accept cover)

Bis:
16.Holy
17.Balls to the Wall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails