terça-feira, 17 de maio de 2011

The Cult em São Paulo - HSBC Brasil - 14/05/2011 - Eu estava lá !


Por esse show eu não estava esperando, pois o The Cult não lança disco desde 2007. Mas é claro que ver a banda ao vivo é sempre bom, pois ao vivo os caras detonam. Prova disso foi ver o HSBC Brasil cheio na noite do último sábado (14), mesmo sem novidades para apresentar.

Muita gente deixou para comprar o ingresso na última hora e a fila estava realmente grande. Talvez por isso o show tenha atrasado meia hora para começar. Mas tudo justificável, pois o povo que estava na fila merecia ver o show desde o começo também.


A formação da banda hoje é a mesma que veio em 2008 (veja nossa resenha aqui), ou seja, Ian Astbury (vocal), Billy Duffy (guitarra), Chris Wyse (Baixo), John Tempesta (bateria) e Mike Dimkich (guitarra).

Ao entrar no palco a banda já foi muito bem recebida pela platéia e num primeiro momento o que choca é o novo visual do vocalista Ian Astbury, que está com cabelos longos e desgrenhados, barba e óculos escuros, lembrando bastante o visual de Jim Morrison nos anos finais do The Doors (aliás....vale lembrar que Ian foi substituto do falecido Morrison em uma recente reencarnação da banda).


No repertório da apresentação, que começou com a música  “Everyman and Woman Is A Star”, a banda incluiu músicas de toda a sua carreira. Sonzeras do naipe de “Rain”, “Electric Ocean”, “Sweet Soul Sister”, “Lil' Devil”, “Spiritwalker”, “Wild Flower”. As clássícas “She Sells Sanctuary” e “Love Removal Machine” fizeram a alegria da galera, que agitou muito durante o show e cantou boa parte dos refrões junto com a banda.

No meio do show a banda parou por 3 minutos e no telão foi exibido um vídeo totalmente sem pé nem cabeça....e sem propósito também. Mas nada que tenha quebrado o clima digamos assim.....


Coincidentemente, no dia da apresentação era também o dia de aniversário do vocalista Ian Astbury e para prestigiá-lo, o guitarrista Billy Duffy pediu que a platéia cantasse o tradicional “Parabéns para você”, o que foi prontamente atendido e cantado em uníssono.

Para o Bis a banda reservou a poderosa “Fire Woman” que mais uma vez fez a galera pegar fogo. E para provar que nesta noite Ian incorporou o espírito de Jim Morrison, a banda encerra o show com o clássico do The Doors “Break On Through (to the Other Side)” que foi executado com maestria.


Como eu já havia dito antes, o show do The Cult é sempre muito bom e nesta apresentação a banda fez muito bonito. Espero que lancem logo material novo e que não demorem muito para retornar.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Everyman and Woman Is A Star
2. Rain
3. Electric Ocean
4. Sweet Soul Sister
5. White
6. The Phoenix
7. Saints Are Down
8. Lil' Devil
9. Embers
10.Spiritwalker
11.Dirty Little Rockstar
12.Rise
13.Wild Flower
14.She Sells Sanctuary
15.Love Removal Machine

Bis:
16.Fire Woman
17.Break On Through (to the Other Side)

3 comentários:

  1. O Ian parecia estar doidão. Foi um show divertido!

    ResponderExcluir
  2. Foram três músicas novas. Portanto, apresentaram um material novo, sim. No final do show o Billy pediu pra que a gente compre o CD da banda que está pra sair. []s

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo e justo set list, apesar da ausência de Edie (Ciao Baby). Eterno clássico.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails