quarta-feira, 25 de maio de 2011

Asia em São Paulo - HSBC Brasil - 22/05/2011 - Eu estava lá !


Faz apenas apenas 4 anos que o Asia fez sua última visita ao Brasil. Naquela época a banda havia acabado de retornar com a sua formação original, que conta com os ilustres John Wetton (Ex-King Crimson e Uriah Heep) no baixo e vocal, Steve Howe (Yes) na guitarra, Carl Palmer (EL&P) na bateria e Geoff Downes (Ex-Yes e The Buggles) nos teclados. Nesta nova passagem pela terrinha, a banda manteve a formação original e ainda trouxe na bagagem o novo disco “Omega”, lançado ano passado.


Como a configuração para este show era de mesas, era possível notar em muitas delas a presença de famílias inteiras, inclusive crianças. É muito legal ver a meninada já assistindo shows das grandes bandas de rock.

Com poucos minutos de atraso (sempre tem atraso não é ?) a banda subiu ao palco e iniciou apresentação com a ótima “Wildest Dreams” seguida do hit “Only Time Will Tell”. Depois a banda fez um apanhado geral de sua carreira e executou “Never Again”, “Open Your Eyes”, “Time Again”, “An Extraordinary Life” e “The Heat Goes On”.



Um dos momentos mais bonitos do show foi quando a banda executou a balada “Don't Cry”, na qual ficaram no palco apenas John Wetton e o tecladista Geoff Downes. Nesta música é que se percebe a potencia vocal de Wetton. Outra música que começou neste formato foi a bela “The Smile Has Left Your Eyes”, porém ao final deste já tínhamos Steve Howe e Carl Palmer de volta aos seus postos.

Do disco novo tocaram as músicas “I Believe”, “Holy War”“Through My Veins” e “End Of The World” e estas  mostraram muita qualidade nas composições, fazendo jus à discografia da banda.


É claro que em um show com tantos músicos talentosos não podiam faltar os solos. O de Steve Howe foi feito ao violão (tal qual foi no show do Yes no ano passado – veja nossa resenha aqui) e foi realmente de encher os olhos. Muito bonito. Aliás, é preciso dizer que apesar da idade e da cara de cientista louco, Howe  continua debulhando a guitarra. Já o de Carl Palmer foi simplesmente um arregaço !!! Esse é um dos bateras mais completos do mundo e o cara realmente conseguiu tirar sons até dos pedestais da bateria. Fantástico !!!


Para fechar o set normal a banda executou “Sole Survivor”, outro de seus maiores sucessos. Não demorou muito e a banda voltou para encerrar o show com chave de ouro tocando “Heat Of The Moment”.  E foi no calor do momento (sacou o trocadilho ?)  que todo mundo levantou das mesas e foi para a beira do palco celebrar o final desta apresentação fenomenal. 

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set list:
1. Wildest Dreams
2. Only Time Will Tell
3. I Believe
4. Never Again
5. Holy War
6. Through My Veins
7. Steve Howe Acoustic Guitar Solo
8. Don't Cry
9. The Smile Has Left Your Eyes
10.Open Your Eyes
11.Time Again
12.An Extraordinary Life
13.End Of The World
14.The Heat Goes On
15.Carl Palmer Drum Solo
16.Sole Survivor

Bis:
17.Heat of the Moment 

Um comentário:

  1. שָׁלוֹם

    Wetton com um novo trabalho/albúm fantástico chegando em breve ...

    Downes, + uma vez o 'feiticeiro' a frente dos teclados do Yes ...


    Palmer, vai brilhar como sempre, na apresentação do El&P no Japão em setembro ...


    E Howe, à frente do Asia & Yes ...

    Sem comentários ...

    O Asia nunca esteve tão vivo & presente ...


    Como em 2011 ...

    Asia 4Ever !


    Shalom !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails