quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resenha de CDs - Alcoholic Trendkill


A banda Alcoholic Trendkill foi formada em 2006 na cidade de Criciúma-SC. Em 2007 a banda lançou sua primeira Demo, e logo em seguida foi convidada para tocar em alguns festivais de Santa Catarina. Em 2008 foi convidada pelo produtor Musical Adair Dauthembach para gravar suas músicas, tendo este trabalho ficado pronto em Setembro de2010. A Banda procurou alguma gravadora para lançar o material e depois de esperar decidiu lançar o material de forma independente, na forma de EP, auto intitulado.

Após algumas trocas de baixista e baterista, a banda segue fazendo sucesso e tocando em alguns festivais dentro do cenário de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de ser cotada para abrir grandes shows nacionais em Criciúma-SC sua cidade natal.

O CD em questão nos foi enviado pela própria banda e já no primeiro momento nota-se a qualidade  e o capricho com que o material foi feito. O som, que é o que importa realmente, segue o mesmo padrão de qualidade com uma produção de primeira onde é possível ouvir todos os instrumentos com clareza. O unico defeito é que na mixagem o vocal ficou um pouco baixo em algumas passagens.

A banda faz um Trash Metal carregado de influências de Metallica, Pantera, Slayer, Sepultura e Black Sabbath. As músicas da banda (todas composições próprias) são carregadas de riffs contagiantes, guitarras pesadas e com destaque para a bateria que é muito bem trabalhada. O vocalista Frank Rodriguez me fez lembrar o Zakk de la Rocha (do Rage Against The Machine) porém com mais raiva. Todas as faixas do CD são legais e eu particularmente gostei muito das músicas "Alcoholic Trendkill", que possui um riff com altas doses de Black Sabbath e que realmente gruda no ouvido e de "The Profecy", que tem bastante influência do Black Label Society. Enfim, uma banda muito boa, que investe no próprio trabalho e  que com certeza ainda vamos ouvir falar bastante.

Faixas: 
1. The Killer Action
2. Killer Machine
3. Fear To Fall
4. R.I.P.
5. Alcoholic Trendkill
6. The Profecy
7. Fuck This World
8. Stay Out
9. Empty Mind
10.Churrasco, Cerveja & Mulher

Formação:
Peterson Martins – Guitarra
Luca Luciano – Baixo
Frank Rodriguez – Vocais
Uesclei Domingos – Bateria
Vitus Coan – Guitarra

Contatos para adquirir o EP, e marcar shows pelo fone (48)-3045-3942 ou (48)-9988-0939, ou ainda pelo email: alcoholictrendkill@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails