sexta-feira, 13 de maio de 2011

John Fogerty em São Paulo - Credicard Hall - 08/05/2011 - Eu estava lá !


Poucos músicos podem se gabar de ter escrito músicas de sucessos duradouro. Um desses iluminados é com  certeza o veterano John Fogerty, que foi fundador, líder, vocalista e guitarrista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Creedence Clearwater Revival e que  após o fim da banda seguiu em uma prolífica carreira solo. São mais de 40 anos de carreira e um sem fim de músicas maravilhosas.

Sendo o Creedence uma das bandas que ouço desde moleque e cujas músicas fizeram parte de toda a minha vida, este show era um dos que eu queria ver à muito, mas muito tempo mesmo. Hoje finalmente chegou esse dia.


Com cerca de 10 minutos de atraso a banda entra no palco e de cara John Fogerty nos brinda com “Hey Tonight” seguida de “Green River”. A platéia, com cerca de 3000 pessoas das mais variadas faixa etárias, ovacionou o músico desde que este colocou os pés no palco e foi assim durante toda a apresentação.

Na sequência Fogerty tocou pérolas como “Who'll Stop the Rain”, “Suzie Q”, “Lodi”, “Born on the Bayou”, o bluesão ”I Put a Spell on You” no qual Fogerty fez a guitarra gritar alto com solos belíssimos, a linda “Long as I Can See the Light” e o clássico eterno “Have You Ever Seen the Rain?”.


Não faltaram surpresas também e Fogerty nos presenteou com “Oh, Pretty Woman” do saudoso Roy Orbison, e que ficou emocionante e “Good Golly Miss Molly” de Little Richard, numa interpretação eletrizante.

Mas ainda tinha mais e Fogerty e banda ainda tocam “Down on the Corner”, “Up Around the Bend”, “The Old Man Down the Road”, “Bad Moon Rising” e encerra o set normal com “Fortunate Son”, que ao vivo fica melhor ainda do que a original.


Eu confesso que fiquei impressionado também com a vitalidade que John Fogerty tem. Do alto de seus 65 anos ele toca a guitarra como poucos, além de correr, pular e dar a mão para o pessoal que estava encostado na grade. Tenho que ressaltar também a qualidade dos músicos que o acompanham e que mandaram muito bem.

Para o Bis foram tocadas “Rockin' All Over the World” e mais um clássico atemporal, “Proud Mary” que é cantada por todos os presentes. Com um sorriso enorme no rosto John e banda se despendem do público. Porém este não se contentou e pediu mais. A banda volta para um segundo Bis e encerra o show com  “Travelin' Band”.


E foi assim que terminou a noite de um domingo que com certeza foi mais do que especial, pois pudemos presenciar um show memorável desta lenda viva do rock, chamado John Fogerty.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Hey Tonight
2. Green River
3. Who'll Stop the Rain
4. Suzie Q (Dale Hawkins cover)
5. Lodi
6. Lookin' Out My Back Door
7. Born on the Bayou
8. Ramble Tamble
9. Midnight Special
10.Commotion
11.Bootleg
12.I Put a Spell on You (Screamin' Jay Hawkins cover)
13.Long as I Can See the Light
14.Don't You Wish It Was True
15.Have You Ever Seen the Rain?
16.Oh, Pretty Woman (Roy Orbison cover)
17.Keep On Chooglin'
18.Good Golly Miss Molly (Little Richard cover)
19.Down on the Corner
20.Up Around the Bend
21.The Old Man Down the Road
22.Bad Moon Rising
23.Fortunate Son

Bis:
24.Rockin' All Over the World
25.Proud Mary
 
Bis 2:
26.Travelin' Band

Um comentário:

  1. E ae Chavendo, eu tb estava lá. :-)
    Show sensacional por vários motivos, tb cresci ouvindo Creedence influenciado pelo meu falecido pai. Eu e ele sempre sonhamos em ver o John Fogerty ao vivo, sei que ele estava comigo mas não como eu queria. Tirando esses fatores emocionais que me fizeram chorar qdo John Fogerty tocou "Have you ever seen the rain?". Ele é muito bom mesmo, já tinha comprovado nos dvds que eu tenho, mas nada como ver ao vivo.
    Espero que ele volte mais vezes.
    Abraços
    Fabio Rainha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails