sexta-feira, 28 de maio de 2010

UFO em São Paulo - Carioca Club - 26/05/2010 - Eu estava lá !

Maio de 2010 entrou definitivamente para a história dos shows de rock na cidade de São Paulo. Depois da primeira apresentação do ZZ Top na cidade e de shows como Gamma Ray, Manowar, Mudhoney, Living Colour e outros mais, agora é a vez do lendário UFO, em sua primeira passagem pelo Brasil,  baixar por aqui para uma série de shows para divulgar seu trabalho mais recente “The Visitor”, lançado no ano passado.

O UFO foi formado no final dos anos 60 e sua formação de maior sucesso contava com Phil Mogg (Vocais), Andy Parker (Bateria), Paul Raymond (Teclados e Guitarra), Pete Way (Baixo) e o super guitarrista Michael Schenker (que entrou na banda após deixar o Scorpions). Desta formação restaram apenas Mogg, Parker e Raymond, e desde 2003 as guitarras foram assumidas pelo virtuoso Vinnie Moore. Para esta turnê contam ainda com o baixista Rob de Luca, que assumiu o lugar de Pete Way após este passar por alguns problemas de saúde.

Eu já tive a oportunidade de ver alguns shows no Carioca Club, porém nunca o vi tão lotado como desta vez. O público era formado por gente de todas as idades, mas a cabeleiras grisalhas eram frequentes, e posso dizer que tanto os mais jovens quanto os mais velhos agitaram da mesma maneira, gritando constantemente o nome da banda.

O show começou por volta das 21:30 hs de forma arrasadora. De cara a banda já toca “Let It Roll” levando a público ao delírio. Na sequencia tocam um desfile de sonzeras como “Mother Mary”, “Out In The Street”, “Only You Can Rock” e “Love To Love”. Do disco novo tocam “Saving Me”, “Hell Driver” e “Stop Breaking Down”. Os  clássicos “Too Hot To Handle” (durante o solo desta música, Moore, Raymond de De Luca tocam seus instrumentos na nuca) e  “Lights Out” servem para fechar a primeira parte do show e para deixar a galera eufórica por mais petardos.

Para o Bis a banda reservou 2 de seus maiores clássicos. “Rock Bottom” foi ovacionada (e não poderia ser diferente) e contou com um improviso maravilhoso por parte do gênio Vinnie Moore . A música “Doctor, Doctor” (a música de abertura dos shows do Iron Maiden) serviu para fechar a apresentação de forma magnífica.


O banda toda é muito boa e todos tocam à perfeição. O batera Andy Parker massacra a bateria sem dó e não perde o pique em nenhum momento, Rob De Luca segura muito bem a função que um dia já foi do lendário Pete Way, inclusive utilizando o mesmo modelo de baixo, Paul Raymond (que ostenta um penteado pra lá de esquisito) segura muito bem tanto o teclado quanto as guitarras base, Phil Mogg  apesar da idade ainda mantém uma voz muito potente,  mas o grande destaque do show é sem dúvida Vinnie Moore. Que guitarrista fantástico é esse cara. Ele roubou a cena com seus solos mirabolantes e com uma simpatia de tirar o chapéu. Durante quase todo o show ele ia até a borda do palco para ficar mais próximo do público e acenar para o pessoal dos mezzaninos e das fileiras mais ao fundo da pista.


Um lance engraçado foi que Phil Mogg tentou durante o show todo ler um papel onde estava escrito “Obrigado” e mais alguma coisa que até agora eu não entendi. Ele disse ainda que o dia que aprender a falar o português corretamente, viria morar no pais (o que pelo visto não será nesta encarnação).

Este foi mais um show que entra para a minha galeria de “Memoráveis”. Espero que a banda, mesmo tendo mais de 40 anos (Afinal a vida começa aos 40 né ?), ainda possa retornar ao nosso país e nos brindar com mais shows de rock clássico com a qualidade deste.

Galeria de fotos do show:



Set list:

1. Let It Roll
2. Mother Mary
3. When Daylights Goes to Town
4. Out in the Streets
5. This Kids
6. Only You Can Rock Me
7. Hell Driver
8. Love to Love
9. I Ain’t No Baby
10.Too Hot to Handle
11. Lights Out

Bis
12. Rock Bottom
13. Doctor Doctor

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails