domingo, 30 de maio de 2010

Aerosmith em São Paulo - Estádio Palestra Itália - 29/05/2010 - Eu estava lá !


Haja coração meu amigo ! Depois de ter vivenciado apresentações históricas do ZZ Top e UFO agora é a vez do Aerosmith, uma das maiores bandas de todos os tempos, fazer show aqui na cidade.

O Aerosmith é formado por Steven Tyler (Vocais), Joe Perry (Guitarra), Brad Whitford (Guitarra) , Tom Hamilton (Baixo) e  Joey Kramer (Bateria),  já tem mais de 40 anos de estrada e uma monte de músicas de sucesso.  Todo mundo conhece e sabe dos problemas que eles passaram no ano passado em decorrência de uma eventual saída de Steven Tyler da banda e de toda a novela criada em torno disso para procura de um novo vocalista e a atual turnê batizada “Cocked, Locked, Ready to Rock!” serviu como alívio para os fãs que achavam que a banda iria terminar depois de tantos desentendimentos. Alivio maior foi para mim (e para os fãs brasileiros), que nunca tinha visto a banda, quando anunciaram que a turnê viria para cá com apresentações marcadas para São Paulo (no estádio Palestra Itália) e Porto Alegre (no estacionamento da Fiergs).


Ao entrar no Palestra Italia, vi um palco simples (se compararmos com os palcos de Metallica e AC/DC), com apenas um telão ao fundo  e dois nas laterais, mas que revelou uma grata surpresa. Havia um avanço da pista para o meio da platéia Vip, o que  aumentou a proximidade entre banda e público (pelo menos os desta área VIP).

Diante de um Palestra Italia lotado a banda sobe ao palco às 21:30 hs para incendiar a galera com “Eat The Rich”, com Steven Tyler já  agitando o tempo todo. Na sequencia disparam uma saraivada de sucessos como “Back in the Saddle”, “Love in a Elevator”,”Falling in Love”, “Pink”, “Dream On” (que literalmente me cousou arrepios), “ Livin on the Edge” , “Jaded“ e “Kings And Queens”. Depois é a vez das baladas “Crazy” e “Cryin’ “ que foram cantadas em coro pelo público. Mas ainda não estava nem na metade. Logo depois é a vez de Joey Kramer fazer o seu solo de bateria, que em determinado momento contou com a participação de Steven Tyler, e foi finalizado utilizando as mãos ao invés das baquetas. Na sequencia tocam “Lord Of The Thighs” e é a vez do Joe Perry fazer o seu solo de guitarra, desta vez duelando com o jogo Guitar Hero que era exibido no telão. Terminado o solo o guitarrista já emenda o Bluesão “Stop Messin' Around” do Fleetwood Mac, que ficou maravilhosa na performance de Joe.


Mas ainda havia espaço para mais clássicos e a banda toca “What It Takes”, “Sweet Emotion” e um dos maiores clássicos do blues “Baby, Please Don't Go”  de Big Joe Williams, finalizando o set com “Draw the Line”. Para Bis tocam “Walk This Way“ e “Toys in the Attic”, que fecha com chave de ouro.

 
Com um show tão perfeito é dificil acreditar que a banda tenha passado por problemas de relacionamento, uma vez que (pelo menos em cima do palco) todos parecem ser grandes amigos. É difícil também acreditar que Steven Tyler tenha 62 anos, pois o cara ainda é detentor de uma das melhores vozes do rock e durante o show não para um segundo e mostra mais pique do que muitos artistas muito mais jovens. Steven Tyler e Joe Perry, como sempre, foram os destaques da show, pois são os que mais interagem com a platéia e que agitam mais. O batera Joe Kramer também agita bastante e durante o seu solo foi ovacionado pelo público. O baixista Tom Hamilton até passeia pelo palco todo e chegou algumas vezes à ir até a borda do palco. O guitarrista Brad Whitford é o mais paradão, porém mostrou ser um excelente músico quando fez os solos de algumas músicas.


O set list que na minha opinião ficou mais do que perfeito, pois foi um passeio pela carreira toda da banda. Claro que algumas músicas sempre ficam de fora, pois a banda tem uma quantidade enorme de músicas maravilhosas, mas quem sabe eles não voltam, visto que a banda mostrou ainda ter muito rock pra tocar, e executam mais um punhado destas da próxima vez ?

Galeria de fotos do show:



Set list:

1. Eat The Rich
2. Back In the Saddle
3. Love In an Elevator
4. Falling In Love (Is Hard On The Knees)
5. Pink
6. Dream On
7. Livin' On The Edge
8. Jaded
9. Kings And Queens
10 .Crazy
11. Cryin'
12. Solo de Bateria de Joe Kramer
13. Lord Of The Thighs
14. Solo de Guitarra Joe Perry com Guitar Hero
15. Stop Messin' Around (Cover do Fleetwood Mac)
16. What It Takes
17. Sweet Emotion
18. Baby, Please Don't Go (Cover de Big Joe Williams)
19. Draw the Line

Bis:
20. Walk This Way
21. Toys In The Attic

4 comentários:

  1. Foi mauito loko o show, deixou um gostinho de "quero mais" ^^
    ** Não tocaram Train Kept a rolling.

    ResponderExcluir
  2. hahaahah adorei a matéria !!
    O show realmente foi sensacional, pena q sai com vontade de mais !
    hahahaaha


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eh verdade... o show foi muuuuuuuuuuuito bom!!!
    Mais não tocaram train kept a rollin, amazing e i dont want to miss a thing, oque me deixou muito triste xD

    ResponderExcluir
  4. Fantástica resenha. Cada vez mais me convenço que o Coredump está se tornando uma referência no mundo do rock brasileiro. Parabéns pelas fotos, ficaram demais!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails