segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gamma Ray em São Paulo - Santana Hall - 09/05/2010 - Eu estava lá !

O Gamma Ray para quem não conhece (o que eu acho difícil no meio metálico) é uma banda alemã, formada por ninguém menos que Kai Hansen após este deixar o Helloween em 1988. De lá pra cá a banda já lançou 10 albuns e já fez alguns shows aqui em SP, porém eu nunca os tinha visto ao vivo.

A turnê atual está divulgando o recém lançado “To The Metal !”, seu ultimo albúm de estúdio e esta apresentação em São Paulo, no Santana Hall, foi a única no Brasil. Infelizmente eu ainda não tinha ouvido nada do disco novo, pois o mesmo não foi lançado no Brasil ainda e sendo assim, não podia dar opinião sobre o mesmo. Mas mesmo não conhecendo o disco novo, os que já ouvi considero muito, mas muito bons, em especial do disco "Power Plant" que é o meu preferido. Hoje fazendo um paralelo com a sua ex-banda (Helloween da fase pós Kai Hansen), posso até afirmar que os do Gamma Ray são melhores.

Quando adentrei no Santana Hall (Desta vez muito organizado por sinal) a banda de abertura “ChimeraH” já estava em cima do palco e executou um set de músicas curto, porém eficiente para aquecer a galera para o Gamma Ray. O som deles é baseado no metal melódico e demonstraram bastante garra. O que acabou prejudicando os caras foi a quantidade de fumaça que foi lançada no palco. Eu demorei 3 músicas pra ver o baterista da banda.

O show do Gamma Ray estava marcado para as 18:30 hs, mas só foi começar perto das 19:00 hs e o Santana Hall estava bem cheio, apesar da avalanche de shows que estamos tendo neste mês de Maio. Haja grana hein !!!

Quando o Gamma Ray apareceu no palco, o público foi ao delírio, e eles inciaram o show com “Gardens Of The Sinner” e depois mandaram uma lista de músicas que incluia “Fight”, “Abyss Of The Void”, “Armageddon”, “Man On A Mission” e o clássico “Rebellion In Dreamland”, executando todas com perfeição e muito peso. Os solos dobrados são fantásticos e ficaram melhores ainda ao vivo.

Do disco novo tocaram “Mother Angel” (ofereceram esta em homenagem ao dia das mães), “To The Metal” (ótima música), “Empathy”, “Deadlands” e “No Need To Cry”. E como eu ainda não tinha ouvido o disco novo fiquei com ótima impressão com as músicas tocadas e vou ver se arrumo ele esta semana.

Aqui faço uma pausa para falar dos músicos desta banda. Kai Hansen (Guitarra e Vocal) é uma lenda viva. Toca e canta pra caramba, é simpático e sorri o tempo todo (olha a foto ai que não me deixa mentir). Henjo Richter (Guitarra) e Dirk Schlächter (Baixo) agitam o tempo todo e são precisos e carismáticos. Daniel Zimmermann (Bateria) é um monstro no instrumento e arrebentou tudo no solo de bateria que fez (E eu nem gosto de solos de bateria).

E teve mais. Para o Bis o publico pediu para que tocassem “Ride The Sky” dos tempos de Heloween e foi atendido prontamente (Bem diferente de um tal de Manowar) e depois ainda emendaram “I Want Out” (outra do Helloween), e voltaram ainda para um segundo Bis onde Kai Hansen disse que este era o ultimo show desta parte da turnê e que aqui era o melhor lugar do mundo para que isso acontecesse, levando o público ao delírio novamente. Logo na sequencia tocaram ainda “Future Word” (mais uma do Helloween) e fecharam o show com o petardo “Send Me A Sign”.

Sai do Santana Hall muito satisfeto! A performance da banda foi irrepreensível e o show foi simplesmente maravilhoso. Eu já gostava dessa banda mas depois deste show virei fã de carteirinha.

Aproveito aqui para deixar um grande abraço aos amigos que encontrei no local e um agradecimento muito especial ao meu amigo Vinícius do blog “Pilha na Vitrola” por ter me cedido a credencial para poder cobrir este showzaço !

Para ver a galeria de fotos do show clique aqui.

Set list:

1. Welcome
2. Gardens of the Sinner
3. New World Order
4. Empathy
5. Deadlands
6. Fight
7. Mother Angel
8. No Need to Cry
9. Abyss of the Void
10. Armageddon
11. To The Metal
12. Rebellion in Dreamland
13. Man on a Mission / Heading for Tomorrow

Bis 1:
14. Ride The Sky
15. I Want Out

Bis 2:
16. Future World
17. Send me a Sign

3 comentários:

  1. Parabéns pelas resenhas do Gamma Ray e Manowar! Gostaria de ver com você a possibilidade de publicá-las em meu site: wwww.agendametal.com.br
    Abraços, agendametal@agendametal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu que lhe agradeço pela ajuda imediata. Torno a dizer, tuas fotos são ótimas. Vamos em frente que tem muito show pra gente pela frente. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ESTAVA lá!
    Melhor show de todos cara! EU TAVA NA FRENTE DO KAI! WOOOOOW!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails