segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eric Martin & Jeff Scott Soto em São Paulo - Carioca Club - 23/05/2010 - Eu estava lá !


Em sua segunda edição, a Hard Legends Party trouxe este ano para São Paulo a presença de dois grandes vocalistas do Hard Rock. De um lado temos Jeff Scott Soto, que já teve passagens pos uma infinidade de bandas (Yngwie Malmsteen, Talisman,Soul Cirkus, Journey,etc) e para mim é um dos maiores vocalistas de todos os tempos. E de outro temos Eric Martin, vocalista do Mr. Big e com uma solida carreira solo.

Apesar de Jeff Scott Soto já ser quase brasileiro, pois afinal de contas ele faz shows por aqui quase todos os anos, eu nunca tive a oportunidade de vê-lo antes, então este show pra mim serviu também para quebrar esse jejum.

O Show começou com Eric Martin cantando sons do Mr.Big e de sua carreira solo agitando bastante ao público. Quando ele tocou “Wild World” (cover de Cat Stevens gravado pelo Mr. Big) foi realmente hilário, pois ele disse não saber fazer uma parte do refrão no violão e pediu para que a galera fizesse cantando “la la la la la”, o que ficou bastante engraçado. Não sou muito fã do Mr. Big e conheço apenas algumas músicas, mas o set executado por Eric Martin me agradou bastante. Ao final ele disse que o Mr. Big está gravando um novo disco e que voltarão com certeza no ano que vem para shows com a banda completa.


Depois foi a vez de Jeff Scott Soto subir ao palco e desfilar canções de seu ultimo disco de estúdio “Beautiful Mess” (eu achei meio fraco esse disco), de seu último disco ao vivo “One Night In Madrid” e mais algumas músicas de toda a sua já extensa carreira. 

A banda de Soto é formada pelo espanhóis Jorge Salan (Guitarra) e Fernando Manier (Baixo) , e pelos brasileiros, B.J. (Guitarra e Teclados) da banda Tempestt e Edu Comminato (Bateria), ex-Tempestt. Todos são ótimos músicos e possuem bastante entrosamento com Jeff, o que faz o show ficar mais agitado.


O show começou com música “Brothers In Arms” e logo na sequencia a banda já mandou  “21st Century” , “Soul Divine”,  “Eyes Of Love”, “No Salvation”, “Warrior/Living The Life” . Logo após o guitarrista Jorge Salan inicia um solo, que mostrou todo o virtuosismo do músico e ao final já emenda a intro de “Holy Diver” do Dio, que Soto cantou um pedaço e o refrão. Ao final desta música Jeff puxou um coro “Dio, Dio,Dio” que foi entoado por todos os presentes. Confesso que nesse instante fiquei com o coração apertado. A morte de Dio acho que foi uma das mais sentidas em toda a minha vida no rock.
Logo depois eles tocam “Comes Down Like Rain/Gin & Tonic Sky” e um medley com várias músicas do Talisman. Soto se comunica o tempo todo com a platéia e a cada parada ele dá umas talagadas num copo de capiroska como se fosse limonada. E isso de repete durante o show todo. Haja figado meu amigo !

Depois de uma breve pausa eles retornam ao palco e executam “Stand Up And Shout” (que para mim era a música mais esperada da noite) e incedeiam o lugar. Ao final desta música Soto chama ao palco o guitarrista Leo Mancini do Tempestt (hoje também guitarrista do Shaman). Com a participação de BJ nos vocais, executam “Insanity Desire” do Tempestt.

Depois de seu set e de várias outras caipiroskas Eric Martin volta ao palco para fazer uma jam com Soto. Os dois cantam “Daddy, Brother, Lover and Little Boy” e “To Be With You” do Mr. Big em uma versão elétrica e improvisada, e logo depois de Eric se despede.



Ao final, Soto dá uma saida do palco e volta com uma camiseta do Talisman e desta vez presta homenagem para Marcel Jacob, baixista do Talisman e parceiro musical de Jeff de longa data, que faleceu ano passado. Eles tocam a música “Since You´ve Gone”, com uma nova letra que Soto fez especialmente para homenagear o amigo e encerram o show com chave de ouro.

Acho que nem preciso dizer o quanto esses caras são ótimos vocalistas, pois isso todo mundo sabe. O show foi ótimo e os 2 mandaram muito bem. E sendo que uma reunião dessas é tão dificil acontecer, uma vez que cada músico tem sua agenda e compromissos, esta noite acabou se tornando especial e emocionante e com certeza vai ficar na memória por muito tempo. Esse caras do Hard Rock sabem mesmo como entreter uma platéia.

Galeria de fotos do show:



Set List:

1. Intro/Brothers In Arms
2. 21st Century
3. On My Own
4. Drowning
5. Soul Divine
6. Our Song
7. Eyes Of Love
8. No Salvation
9. Warrior/Living The Life/Holy Diver
10. Comes Down Like Rain/Gin & Tonic Sky
11. Talisman Medley (Break Your Chains/Day By Day/Give Me A Sign/Dangerous/Just Between Us/Mysterious/I´ll Be Waiting)
12. One Love

Bis
13. Stand Up And Shout
14. Insanity Desire (Tempestt)
15. Daddy, Brother, Lover and Little Boy/To Be With You (Com Eric Martin)

Bis 2
16. Since You´ve Gone

3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei seu site, só não gostei quando falou que o último CD de estúdio do Jeff foi fraco, porque é impossível ele fazer algum CD fraco. O cara é o melhor, pode cantar qualquer coisa.
    As fotos geniais, adorei. O show perfeito, o Jeff cantando e encantando como sempre.
    A camisa do Brasil foi eu e meu namorado quem demos à ele e ficamos super felizes por ele ter usado no show, foi linda a homenagem que fez por nós fãs e por nosso BRASIL.
    Abçs a todos

    Aline - Mauá, SP

    ResponderExcluir
  2. OLá..eu estava lá no show e queria te dizer que os nomes dos músicos da banda do Jeff Scott Soto não estão corretos. Vou te mandar os corretos e se você quiser corrigir, ok?

    Fernando Mainer é espanhol e não brasileiro.
    Edu Cominato é brasileiro e ex-baterista do Tempestt
    BJ é brasileiro e vocalista do Tempestt.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Valeu pelo toque.
    Já foram feitas as correções.

    Abs

    Coredump

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails