domingo, 2 de maio de 2010

The Cult em São Paulo - Credicard Hall - 08/10/2008 - Eu estava lá !

Quarta-Feira, noite fria, trânsito caótico e mais um show no longínquo Credicard Hall. Tudo isso era realmente um empecilho para qualquer pessoa que quisesse ir em um show de rock, porém o The Cult está entre as bandas que eu sempre quis ver um show mas nunca tive a oportunidade. Assim como Jethro Tull, Echo & The Bunnymen e mais algumas outras (o Nazareth eu finalmente vi este ano também), sempre que o Cult marcava um show no Brasil por algum motivo eu não conseguia ir. Mas a espera acabou, pois desta vez EU FUI.

E graças à Deus eu consegui ir neste show, pois foi uma verdadeira aula de Rock´n´roll. O show dos caras é relativamente simples, com pouco falatório, e banda mandado ver uma sonzera atrás da outra. O legal é que toda a simplicidade deste show fez prevalecer o que é realmente importante. A música.
Eram pouco mais de 22:00 hs quando os caras entram no palco e já mandam ver “Nirvana” e na seqüência um de seus maiores sucessos “Rain”. A partir daí foi uma festa, pois a banda já tinha a platéia na mão e mandou ver todos os grandes petardos de sua carreira e mais algumas músicas de seu novo trabalho “Born Into This”. Dentre as músicas executadas os destaques foram “Fire Woman”, “Edie(Ciao Baby)”, “Lil´Devil”, “Love Removal Machine”, “Spiritwalker” e “The Phoenix” ,. Do disco novo tocaram “I Assassin”, “Dirty Little Rockstar” e “Savages” e para o bis tocaram “Sweet Soul Sister” e fechando o show com o clássico “She Sells Sanctuary”.

A banda toda é muito eficiente, porém os grandes destaques são os fundadores Ian Astbury (Vocal) que canta pra kct e Billy Duffy (Guitarrista) que também toca muito. Completam a banda os músicos Chris Wise (baixo), Mike Dimkich (guitarra rítmica) e John Tempesta (bateria).


O Cult saiu do palco ovacionado e provou que nada melhor do que uma noitada de rock´n´roll pra gente esquecer o frio, trânsito, stress e tudo mais que nos incomoda no cotidiano.
Esta é uma banda que faço questão de nunca mais perder um show ! Valeu !!!!


Set List

1. Nirvana
2. Rain
3. I Assassin
4. The Witch
5. Fire Woman
6. Edie (Ciao Baby)
7. lluminated
8. Lil’ Devil
9 .Horse Nation
10. Spiritwalker
11. Rise
12. Savages
13. The Phoenix
14. Dirty Little Rockstar
15. Wild Flower
6. Love Removal Machine

Bis
17. Sweet Soul Sister
18. She Sells Sanctuary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails