sábado, 22 de maio de 2010

Mudhoney em São Paulo - Clash Club - 21/05/2010 - Eu estava lá !


Maio está sendo mesmo um mês muito prolífico em termos de shows de rock na cidade de São Paulo. Desta vez quem nos brinda com uma apresentação é o Mudhoney, banda surgida na cidade de Seattle em 1988 e que é um dos sobreviventes do movimento "grunge" , gênero que dominou a cena musical no inicio dos anos 90. O Mudhoney foi um dos fundadores do estilo, tendo ajudado a moldar som que o caracterizou, e apesar de nunca ter atingido o mesmo sucesso de outras bandas da mesma cena (Perl Jam, Nirvana , Alice in Chains, etc) sempre se manteve fazendo o mesmo rock alternativo com altas doses de punk, lançando alguns discos esporadicamente e fazendo shows sempre elogiados.

O Mudhoney já esteve no Brasil algumas vezes, sendo que na ultima delas, em 2005, veio como banda de abertura para os shows do Pearl Jam. Desta vez a banda veio para participar da Virada Cultural tocando nas cidades de Mogi da Cruzes e São José do Rio Preto e aproveitou para marcar uma data aqui na cidade de São Paulo, no Clash Club, do qual tenho ótimas recordações graças ao show do New Model Army em 2007.

Era pouco mais de 20 hs quando a banda de abertura "Vespas Mandarinas" subiu ao palco para aquecer a galera. Segundo eles, este era o primeiro show de sua carreira e mostraram bastante entrosamento, fazendo um bom rock alternativo e muito bem tocado. Destaco aqui as canções cantadas em inglês, que foram as que achei mais legais.

Logo depois o Mudhoney sobe ao palco e começa o show com a música "The Money Will Roll right in", o que fez a galera que estava amontoado em frente ao palco enlouquecer. Na sequencia disparam uma sariavada de músicas de toda a sua carreira, dentre elas os hits "Touch me, I´m Sick" e "Suck You Dry" . e mais algumas de seu último disco de estádio "The Lucky Ones", tais como "I`m Now", "The Lucky Ones", "Next Time" e "Inside Out" que demostram que banda mantém o mesmo pique desde o início da banda.  

Durante todo o show a galera que estava em frente ao palco protagonizou vários "stage divings" (Inclusive com a participação das garotas) e durante a execução dos sons mais pesadões era comum a formação de rodas, porém sem rolar nenhuma briga, o que foi bem legal.  

Nas últimas músicas um dos amplificadores apresentou problema, fazendo com que alguns sons fossem executados com apenas uma guitarra, mas mesmo assim não prejudicando muito o som da banda. 

Atualmente a banda é formada por Mark Arm (Vocal e Guitarra), Steve Turner (Guitarra), Guy Maddison (Baixo) e Dan Peters (Bateria). Mark Arm é um frontman de respeito e apesar de não conversar muito com o público, agita o tempo todo. Quando não está empunhando sua guitarra lembra até as performances de Iggy Pop. 

Foi um show muito bom e tenho certeza que todos que estavam lá sairam satisfetos com a performance da banda e que mesmo após 20 anos de estrada ainda tem muita energia e gás para fazer a essa barulheira que todos nos adoramos.

Galeria de fotos do show:



Set list:

1. The Money Will Roll right in
2. I`m Now
3. The Lucky Ones
4. Next Time
5. Inside Out Over You
6. You Got It
7. Suck You Dry
8. Oblivion
9. Blinding Sun
10. Inside Job
11. Sweet Young Thing Ain't Sweet Anymore
12. Let it Slide
13. Judgement, Rage, Retribution & Thyme Good Enough
14. Touch Me, I'm Sick
15. This Gift
16. F.D.K.
17. Hard on For War
18. When Tomorrow Hits
19. In 'N' Out of Grace
20. Hate The Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails