terça-feira, 1 de setembro de 2015

Age of Artemis: músicos comentam importância do Rock in Rio e prometem um grande show no festival


A banda Age of Artemis tem preparado com afinco um dos melhores shows de sua carreira para o próximo dia 24 de setembro, no Rock in Rio. A banda se apresenta na Rock Street ao lado de grandes nomes da cena nacional, mas também no mesmo dia de grandes artistas como Alice Cooper, Lamb of God, System of a Down, entre outros. O repertório da apresentação vai englobar faixas dos dois álbuns de estúdio da banda e algumas surpresas. Cada músico da Age of Artemis tem uma história para contar sobre o Rock in Rio. Leia cada uma delas.

Alírio Netto – Vocalista: “Na verdade, é um sonho realizado, é algo que todas as bandas que estão buscando algum reconhecimento na carreira almejam. O Rock in Rio é o maior festival do mundo. O Queen tocou lá, Guns N’ Roses e vários artistas renomados, Iron Maiden. Gente que admiramos e fez parte da nossa história. Nós vamos estar no mesmo festival que eles e isso para gente é muito gratificante. Mais uma vez digo que é um sonho realizado e algo que vai realmente acrescentar na nossa carreira, porque você vai sempre ter na sua história que você fez parte do Rock in Rio.”

Giovanni Sena – Baixista: “Desde o início quando comecei com as minhas primeiras bandas, sempre tive a vontade de me tornar um músico profissional. Nesse caminho cheio de erros e acertos consegui me estabilizar vivendo da música. Tocar no Rock in Rio representa mais uma conquista, isto é, mais um acerto que é contabilizado na minha carreira musical. Estou muito feliz por fazer parte desse festival e ter o prazer de adicionar no meu currículo esse momento inesquecível.”

Gabriel “T-Bone” Soto – Guitarrista: “Ainda não caiu a ficha de tocar em um evento dessa magnitude. Minhas maiores influências musicais passaram por esse festival e muitas estarão presentes nesse Rock in Rio 2015. Sempre vem na minha mente aquela nostalgia de como comecei a tocar, dos meus amigos que me ensinaram o que é a verdadeira música, das pessoas que me incentivaram a continuar sempre. Estar no festival é a coroação de todo esse processo. Tenho uma promessa que fiz quando fui ao RiR 2011, a qual falei que só tiraria a pulseira que me deram na entrada quando tocasse no RiR. E esse dia chegou…Rs. Obrigado a todos que acompanham a banda e que nesse 24 de setembro a Age of Artemis faça parte da história do Rock in Rio.”

Nathan Grego – Guitarrista: “Tocar no Rock in Rio é uma oportunidade ímpar, pois é um dos maiores eventos de música do mundo e uma grande vitrine para a banda. Para mim será um sonho realizado poder tocar nossas músicas ao lado de grandes bandas e ver que o trabalho que tivemos no nosso passado pode gerar bons resultados no nosso futuro.” ()

Riccardo Linassi – Baterista: “A Artemis foi uma surpresa na minha vida, quando ano passado fui convidado a fazer um teste e em seguida ingressei na banda. Falando do festival, lembro bem quando vi pela TV o Rock in Rio II (foi ontem), e naquela época eu falei ‘ainda vou tocar no Rock in Rio V’. OK, já passou de 5 edições, mas não importa. O que importa é que fomos escalados para tocar lá este ano. É a realização de um sonho e um ótimo item no currículo. Vai ser muito bom poder encontrar com os amigos do Eminence, que é uma baita banda também, além de que uma das minhas bandas favoritas tocará nesse dia (sorte a minha) Lamb of God. Sou muito fã do Chris Adler e será muito bom poder vê-los ao vivo. Poder ver Alice Cooper também será lendário. Creio que todas as bandas do dia têm seu peso e importância na história, mas estas são as que mais estou aguardando.”

História do Rock in Rio
Os músicos do Age of Artemis não esquecem das edições anteriores do festival e relembram com carinho dos shows e bandas que fizeram as suas cabeças. “Como um fã de Queen me lembro de ver na TV a histórica apresentação do quarteto. Outros shows foram do Iron Maiden e Whitesnake. Em falar em formação de público foi no Rock In Rio que conheci o Queensryche, banda que gosto muito até hoje”, revelou Giovanni Sena. “Lembro muito do Queen em 1985 e do Guns em 1991, esses 2 shows me marcaram muito. Na coletiva de imprensa eu falei para Roberta Medida que essas 2 edições do festival de 1985 e de 1991 tiveram grande importância na minha relação com a música. Foi o momento em que eu decidi que algum dia da minha vida eu estaria nesse mesmo festival”, disse Alírio Netto.

A banda favorita dos músicos sem dúvida é o Queen e com certeza será o show mais aguardado por todos, pelo menos o vocalista Alírio Netto não vê a hora de assisti-los pessoalmente. “Sem dúvida o Queen é a banda que mais me inspirou em todos estes anos de carreira. Lembro show histórico e quero ver essa formação nova neste ano”, finaliza o vocalista Alírio Netto.

Line-up:
Alírio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Nathan Grego (guitarras)
Gabriel “T-Bone” Soto (guitarras)
Riccardo Linassi (bateria)

Veja videoclipe de “Hunger And Shame”:  https://youtu.be/EFuYugWWJbI
Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails