sábado, 27 de março de 2010

Zeca Baleiro no Sesc Santo André - 26/03/2010 - Eu estava lá !


Nos meses de março e abril o SESC Santo André está realizando uma série de eventos (shows, exposições...) para homenagear o músico e compositor paraibano Jackson do Pandeiro. Dentre os shows realizados estava o de Zeca Baleiro e o seu “Baile do Baleiro”, formato de show no qual o músico toca músicas de outros artistas e bandas, os quais o influenciaram em sua carreira e é realizado desde 2004.

Ao chegar no local fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que vieram ver esse show. Devia ter umas 2 mil pessoas.....o local estava lotado. Eu estive em outros 3 shows lá este ano e se juntasse o público dos 3 não dava o tanto de pessoas que havia neste. O Baleiro está cada vez mais popular e seus shows cada vez mais cheios.

O show estava marcado para as 21:00 hs porém começou com uns 20 minutos de atraso, propositalmente segundo a organização para que todo o público pudesse entrar no local do show.

Durante o show foram executadas músicas de Alceu Valença (“Anunciação”), Paralamas do Sucesso (“Ska”), Tim Maia (“Não Quero Dinheiro”), Roberto Carlos (“Sentado à Beira do Caminho”), Mauro Celso (“Farofa Fa” – A útlima versão que ouvi dessa música foi com o Massacration), e mais Pinduca (não o palhaço), Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Jorge Benjor, Originais do Samba (os nomes das músicas eu sinceramente não sei) e devo salientar aqui que varias músicas que foram executadas durante esta parte do show tiveram vários improvisos por parte de Zeca (durante quase todo o show ele leu as letras das músicas em uma pasta) e seus músicos e que apesar de serem músicas de outros artistas estas ficaram bem dentro do estilo de Zeca, que usualmente mistura vários estilos e ritmos em suas composições próprias.


Como não podia deixar de ser executaram também algumas músicas do homenageado Jackson do Pandeiro e aqui posso dizer que para mim foi a parte mais chata do show, pois não conheço nada da obra deste compositor e as músicas dele que foram executadas não me chamaram a atenção.

Finalizada esta parte Zeca Baleiro chamou ao palco um antigo baterista de sua banda e ai começaram a executar alguns sons próprios como “Quase Nada”, “Salão de Beleza”,“Toca Raul” (Com partes de “Como Vovó Já Dizia” e “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas) e finalizando com “Telegrama”.

A banda super talentosa e competente de Zeca Baleiro é formada por Tuco Marcondes (Guitarra), Fernando Nunes (Baixo), Kuki Storlaski (Bateria) e Adriano Magoo (Teclados e Acordeon).

Um ponto que gostaria de destacar é que tanto Zeca quanto os seus músicos pareciam estar se divertindo bantaste e isso acabou transperecendo para o publico. Zeca é simpático e muito carismático e interagiu bastante com o público, pedindo o tempo todo para que o pessoal cantasse junto (e sempre era atendido) e chegou até a atender o pedido de uma senhora que estava na platéia, cantando “Mucuripe” de Fagner (com o qual Zeca já gravou um disco inteiro).

Eu e minha esposa nos divertimos bastante com esse show e depois de mais de 2 horas eu sai com a impressão de que deveriam mudar o nome de “Baile do Baleiro” para “Festa do Baleiro”.

3 comentários:

  1. Pena você não conhecer nada de Jackson do Pandeiro, um dos maiores nomes da música brasileira...não sabe o que está perdendo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb estava lá....Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. O Sesc vendeu 2.400 para o Baile e eles esdgotaram antes do evento, No dia a bilheteria só trabalhava com devoluções.
    O trânsito ficou engarafado nas ruas próximas, o estacionamento loutou, as ruas vizinhas tambem.
    Eu fico é muito feliz vendo o sucesso cada ves maior do Zeca!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails