quarta-feira, 7 de abril de 2010

Histórias do Metrô # 2

- Uma coisa que é uma sacanagem brutal e infelizmente não revela o autor (pois este iria passar pelo constrangimento e certamente nunca mais faria isso novamente) é quando alguém solta uma “bufa” dentro do trem lotado. Um dia eu e mais um colega aqui do serviço estávamos indo embora e pegamos o metrô das 18 hs, que por sinal é o mais lotado. De repente sentimos aquele cheiro de “urubu em decomposição”. O problema é que no metrô não tem pra onde correr. A sorte do meu colega é que ele é alto e conseguiu enfiar a cara próximo ao ventilador no teto do trem, amenizando assim pro lado dele. Já eu que sou baixinho......

- Em uma outra situação eu tive o meu dia de Mr. Bean. Eu costumo carregar mochila, porém para não atrapalhar os outros na maioria das vezes eu carrego a minha na mão e chegando ao meu destino eu a coloco nas costas. O problema nesse dia foi que ao colocar a minha mochila havia uma mulher com uma cabelo gigante próxima à mim e quando fui enfiar o braço na alça não notei que uma grande parte do cabelo da mulher havia entrado junto.... Quando fui descer do trem eu acabei puxando a mulher pelos cabelos e ela começou a gritar e quase me esbofeteou ! Agora sempre que coloco a mochila nas costas dou uma averiguada para ver se não tem ninguém preso.

- Ahhhh....o Calor !! A primavera e o verão são na minha opinião as melhores estações do ano justamente por causa do calor. Porém para quem anda de metrô existem alguns inconvenientes. 18 hs, metrô lotado, junta o calor do clima, o calor do metrô e o calor humano. A mulherada com os braços de fora, os homens de camisa ou terno e todo mundo com o desodorante vencido, se espremendo e o cheirão de suvacos suados se misturando no ar....enfim...se algum dia você for em um “aterro sanitário” vai com certeza se lembrar do calor no metrô as 18 hs.

- Mais uma de Mr.Bean (Isso está virando rotina....). Outro dia eu vi o trem parado na estação e eu estava no meio das escadas. O que eu fiz ? Sai correndo para pegar o trem, porém ao dobrar a esquina da escada, eu estava com os olhos fixos na porta do trem e não vi quando uma mulher (gordinha) entrou na minha frente. Conclusão – Demos uma trombada e tanto a mulher como eu fomos pro chão. Ela nem ficou tão brava, pois eu pedi mil desculpas, mas eu confesso que fiquei constrangido. O pior é que perdi o trem e quando chegou o próximo eu ainda tive que pegar o mesmo vagão que a mulher e passar mais algumas estações com o constrangimento.

- Outro fato engraçado no Metrô é que, apesar de milhares de pessoas andarem pra lá e pra cá diariamente, eu freqüentemente encontro com algum conhecido. Já encontrei gente que trabalha comigo, que já trabalhou comigo, amigos, parentes e até (mais de uma vez) a mulher que um dia eu derrubei no chão......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails