sábado, 10 de abril de 2010

W.A.S.P. em São Paulo - Santana Hall - 10/04/2010 - Eu estava lá !

Quando o W.A.S.P. surgiu, nos anos 80, eles eram uma banda que fazia um hard rock pesado, com um visual bem carregado (com roupas de couro com serras, cintos de bala de fuzil, ossos, caveiras...) e com performances teatrais, incluindo em suas apresentações sangue e "nacos" de carne, os quais eram compartilhados com a platéia. E realmente a garotada (incluindo eu) gostava de todo esse teatro. Porém com o boom do glam rock nessa mesma época, e à partir do terceiro disco deles ("Inside The Electric Circus") eles deram uma "amaciada" no som e no visual e aderiram a moda do batom e laquê, o que me fez passar a desprezar a banda. Porém nos ultimos tempos, Blackie Lawless (Vocalista, Guitarrista e Dono do W.A.S.P) virou cristão, adotando uma postura mais séria e fazendo com que som da banda ficasse mais pesadão e interessante. Seus 2 últimos lançamentos são discos ótimos. Fora isso, hoje a banda concentra seu show mais na música tendo deixando todo o teatro e sangue no passado.

Esta turnê que a banda está fazendo para divulgar o seu último disco "Babylon" iria passar por vários países da América Latina, porém o as datas de México, Peru, Colombia e Chile foram canceladas. No dia 09/04 a banda estava agendada para tocar em Curitiba, mas 2 horas antes do show e com os fãs já na porta do local (Moinho Eventos) o show foi cancelado, o que acabou gerando uma certa apreensão de minha parte, uma vez que o show em São Paulo seria no dia seguinte.

A abertura das portas do Santana Hall estava marcada para as 17 hs e chegando próximo ao horário de abertura e com filas quilométricas se formando, nada de liberarem a entrada e as informações que recebiamos eram de que a banda estava atrasada e que ainda não tinha passado o som. E com a falta de informação e com o cancelamento do show anterior, somado ao atraso para abertura dos portões começamos a cogitar o cancelamento deste show também. Eu realmente fiquei bem puto com essa situação pois acho que se uma banda quer cancelar um show que o faça com antecedência (como já aconteceu algumas vezes) e não com a banda dentro do local do evento e com os fãs na fila, ainda mais quando muitos fãs vieram de locais distantes (como o interior de SP e estados vizinhos) para ver o show.

Eram 20 hs quando as portas finalmente abriram, o pessoal começou a entrar e foi nos dada a informação de que o show iria ocorrer normalmente.

Para nossa alegria, meia hora depois de entrarmos no local a banda já entrou no palco e começou a mandar várias sonzeras de sua carreira. O show comecou com "On You Knees", "The Real Me", "L.O.V.E. Machine", "Crazy" (Do disco novo) e depois mandaram , "Babylon's Burning"(mais uma do disco novo), "Wild Child" (sendo essa uma de minhas preferidas), "Chainsaw Charlie" (com a sua introdução de serra elétrica rolando no P.A), "The Idol" (linda balada) , "I Don´t Need No Doctor", "I Wanna Be Somebody" e "Take Me Up". O palco era até que de tamanho razoável e possuia um telão atrás da bateria que ia intercalando clipes e imagens da banda. No Bis tocaram "Heaven's Hung in Black" e ao final desta música Blackie Lawless parecia estar fazendo uma prece (afinal ele virou cristão) e para finalizar o show com chave de ouro tocaram "Blind In Texas".

A banda é atualmente formada por Blackie Lawless (guitarra e vocal), Doug Blair (guitarra), Mike Duda (baixo) e Mike Dupke (bateria). Como destaque fica a simpatia do baixista Mike Duda que deu várias palhetas na mãos dos fãs e como curiosidade as iterações Blackie Lawless (que deve ter mais de 2 metros de altura) com a platéia, que são sempre feitas através de gestos e caretas.

Como saldo final, o show realizado foi ótimo e tirando a palhaçada antes do início, me deixou plenamento satisfeito.O som estava muito bom (alto e cristalino) e o Santana Hall é um local grande e com ótimas acomodações para shows. Eu só achei a iluminação um pouco fraca e acho que se a casa investir nesse quesito poderá se tornar um local perfeito para este tipo de evento.

Mais fotos do show aqui.


Set list

1. Mephisto Waltz (intro)
2. On Your Knees
3. The Real Me (The Who cover)
4. L.O.V.E. Machine
5. Crazy
6. Babylon's Burning
7. Wild Child
8. Hellion
9. I Don't Need No Doctor / Scream Until You Like It
10. Arena Of Pleasure
11. Chainsaw Charlie (Murders in the New Morgue)
12. The Idol
13. I Wanna Be Somebody

Bis:
14. Heaven's Hung in Black
15. Blind In Texas

2 comentários:

  1. Eu tava na grade! Ganhei uma palheta direto da mão do baixista , ele deu na minha mão! Emocionante chegar tão perto, ainda ser o privilegiado da noite!
    RSRSRSRS
    BRIGADOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. SHOW DO CARALHO,
    PORÉM NUNCA MAIS VOLTO NESSA CASA DE PAGODEIRO
    SANTANA HALL PRA MIM UM LIXO...FUI UM DOS ULTIMOS A ENTRAR POR PROBLEMA NO PÉ E OS 'SEGURANÇAS" NÃO AJUDAVAM EM NADA A IR ATÉ A AREA DO MEZANINNO..PERDI 3 MUSICAS...

    NESSE BUTECO NUNCA MAIS...

    MAIS O WASP DETONOU COMO SEMPRE...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails