terça-feira, 9 de março de 2010

Scorpions em São Paulo - Credicard Hall - 14/08/2007 - Eu estava lá !

Quando eu era moleque, lá pelos idos de 1980, meus primeiros contatos com o rock foram Black Sabbath, Nazareth e Van Halen. Alguns anos mais tarde, em 83/84 comecei a conhecer outras bandas e uma delas era justamente o Scorpions. Nessa época a banda tinha acabado de lançar o disco Love At First Sting (seu maior sucesso comercial, mas na minha opinião um disco ótimo mas não o seu melhor disco) e fazia um hard rockão bem pesado e ritmado, mas nos anos 90 seu som deu uma maneirada e ficou uma xaropada só.
De uns 5 anos para cá a banda fez um retorno às origens e voltou a fazer aquele hard rock pesado e ritmado que eu tanto gostava.
Não sou um fanático por essa banda, mas respeito muito o seu som. Dito isso, eu não estava com muitas expectativas de um grande show. Pois bem, para minha sorte eu estava redondamente enganado. Os caras vieram, fizeram um show calcado nos clássicos dos anos 80, mais algumas músicas de seu novo álbum Humanity – Hour 1 (que diga-se de passagem eu já tive a oportunidade de ouvir e posso dizer que é muito bom), agitando muito o tempo todo e com muita presença de palco. Um fato que notei nos caras é que eles tocam com prazer e parecem estar gostando muito de cada segundo do show, sendo muito simpáticos e sempre sorrindo para a galera. Outra coisa é que os caras não pararam de agitar um segundo, e quase todos eles, com exceção do baixista e do baterista, já estão beirando os 60 anos.
O show começou com a música “Hour 1” do disco novo, depois veio “Bad Boys Running Wild”, “Love ´em or Leave ´em”, “The Zoo”, “Deep and Dark”, “Coast to Coast” (Instrumental -Nesta música o vocalista Klaus Meine tocou guitarra), “Humanity”, “Leaving You” , “Tease Me Please Me”, “Blackout”, “Big City Nights”, “Dynamite” (Nesta música as guitarras estavam muuuuiiito pesadas e a casa quase veio abaixo), o clássico “Rock You Like a Hurricane” (Nesta a casa veio abaixo !!!), e as baladas sempre presentes “Send Me An Angel”, “Always Somewhere”, “Holiday” (acústicas), “Wind of Change” , a baladíssima “Still Loving You” e finalizando com “When the Smoke is Going Down”. E para a surpresa de todos, em determinado momento do show Klaus Meine embalou Aquarela do Brasil com uma letra totalmente inusitada.
Outro momento do show foi o já quase onipresente solo de bateria, o qual foi executado com muita categoria por James Kottak, inclusive tocando alguns pedaços de alguns classicássos do rock.
Neste show estavam presentes além de mim, o Edu, Ivo, Marcio, Tana, Luciana e Mika, e mais uma vez nós fomos lá na beirada do palco, de onde vimos a maior parte do show.
Enfim, um showzaço !!! Espero que eles voltem ainda muitas vezes e continuem fazendo esse hard rockão que nós todos amamos.

Obs- Este post só tem uma foto pois as que tirei ficaram muito ruins. A foto acima foi uma cortesia do amigo Edu Buscaglione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails