sábado, 20 de março de 2010

Dream Theater em São Paulo - Credicard Hall - 19/03/2010 - Eu estava lá !


A primeira vez que vi o Dream Theater foi em 1998 no extinto festival Philips Monsters of Rock e naquela época eu não conhecia o som da banda mas fiquei impressionado com o som que eles faziam, apesar do gênero Prog Metal praticado por eles não ser dos mais fáceis de se digerir. De lá pra cá a banda voltou inúmeras vezes, porém eu não tive mais a oportunidade de vê-los e cada show perdido em São Paulo me causava um certo arrependimento.


E eis que eles retornaram à cidade de São Paulo (mais uma vez no Credicard Hall) para a turnê de seu mais recente (e ótimo) album "Black Clouds & Silver Linings" e desta vez quase que eu perco novamente se eu não tivesse sido contemplado com o ingresso no sorteio do fã clube oficial do DT (http://dreamtheater.com.br/ytsebr/). Desta vez o destino não deixou que eu perdesse este show.

O show de abertura ficou a cargo do Bigelf e eu nunca na minha vida tinha ouvido falar desta banda. A mesma foi escolhida por Mike Portnoy (bateria) para abrir os shows da atual turnê sul americana. Uma banda que faz a abertura de seu set com a música tema de "Star Wars" e cujo tecladista e vocalista toca com um boneco do Mestre Yoda em cima do teclado merece uma conferida. E olha que os caras mandaram muito bem. Tocaram um set curto porém eficiente e todas as músicas são bem legais contando até com a participação do próprio Portnoy cantando junto uma das musicas. Eu diria que o som da banda é uma mistura de Prog dos anos 70 com Black Sabbath (mas isso é a minha opinião ok ?).


Eram 22:40 quando começa a tocar no P.A. a música "Yes I Am" em versão acústica e com vocais femininos e o Dream Theater inicia o show com a pesada "A Nightmare To Remember", música de abertura do disco novo, com 16 minutos de duração e que em determinada passagem conta com os vocais guturais de Mike Portnoy (Bateria). Logo depois já mandam "A Rite Of Passage" (também do disco novo) e ao final desta música John Petrucci (Guitarra) faz o seu solo aonde mostra o porque é considerado um dos principais guitarristas da atualidade.


A próxima é "Hollow Years" e ao final desta temos um solo espetacular de Jordan Rudess (Teclados) que utiliza inclusive um aplicativo do iPhone para iniciar o solo e depois faz um duelo com um desenho animado que é projetado no telão. Fantástico.

Depois executam "Prophets Of War", "Wither" (esta do disco novo - como é linda essa música), "Dance Of Eternity", "One Last Time", "The Spirit Carries On", "Pull Me Under" (único grande sucesso do DT) e "Metropolis" e nesta houve improviso de todos os músicos e ainda Jordan Rudess e John Petrucci protagonizaram um duelo entre teclado e guitarra fora de série.

Para finalizar tocam "The Count Of Tuscany" também do disco novo fechando este espetáculo com chave de ouro.

Dizer que James Labrie (vocal), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclado), John Petrucci (guitarra) e Mike Portnoy (bateria) são músicos virtuosos é chover no molhado. Apesar de Labrie ser notório por sua desafinadas neste show ele cantou foi é muito. Todos fizeram performaces maravilhosas e são super carismáticos e simpaticos com o público. Showzão fantástico e prometo que vou comprar meu ingresso com antecedência na próxima visita deles.


Set list:

1. "A Nightmare To Remember"
2. "A Rite Of Passage"
3. Solo John Petrucci
4. "Hollow Years"
5. Solo Jordan Rudess
6. "Prophets Of War"
7. "Wither"
8. "Dance Of Eternity"
9. "One Last Time"
10. "The Spirit Carries On"
11. "Pull Me Under"
12. "Metropolis"

Bis
13. "The Count Of Tuscany"

Neste post gostaria de agradecer ao pessoal super gente boa de Araraquara que conheci no show e que me fez companhia (pois eu fui sozinho) , além de me cederem um lugar na fila. Valeu galera !!!

4 comentários:

  1. d+++ essas fotos q pena q nunca poderemos assistir ao um show desses aqui no nordeste,pq essa merda de região so valoriza a droga do forró mas estam todos de parabéns para qm prestigiou a um espetáculos desse,valeu pela fotos...

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as fotos!
    O meu e-mail é thalesipb@yahoo.com.br
    Desde já obrigado pela foto!
    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails