sábado, 6 de março de 2010

Histórias do Metrô # 1

Nos últimos meses, em decorrência da mudança de endereço, eu passei à utilizar o Metrô como meio de transporte. Nesse tempo eu comecei à analisar alguns comportamentos estranhos e por vezes até engraçados e acabei fazendo uma listinha, a qual vou começar à publicar aqui:

- Um fato curioso do Metrô é o chamado comportamento de “cardume”, isto é, as pessoas agem todas da mesma forma diante de uma determinada situação. Todo dia de manhã eu notei que assim que as portas do trem se abrem para o pessoal desembarcar, todo mundo corre para a escada rolante. Isso mesmo. Corre !!! Parece até entrada para show de rock. E se entrar na frente os caras derrubam. O engraçado é que todo mundo corre pra escada rolante, mas quando chega na rua, todo mundo anda normalmente.

- Outro fato interessante é que algumas pessoas quando não conseguem embarcar em determinado trem ficam tão fulas da vida que chegam a bufar. Será que ninguém reparou que o intervalo entre os trens é de mais ou menos 3 minutos ? Vale a pena ficar puto por causa de 3 minutos ?

- Outro dia eu (e mais umas trocentas pessoas) estava na estação Brigadeiro de frente com a porta do trem esperando a mesma se abrir para eu entrar. Quando a porta abriu saiu uma mulher e esta me deu um soco na boca do estômago. Acho que a mulher ficou com medo que não deixassem ela descer e já saiu socando. Para meu azar eu estava bem de frente com ela. O pior de tudo é que fiquei sem reação. Não podia revidar pois era uma mulher...e na verdade eu nem conseguiria pois o soco nem doeu tanto (mais no ego que no físico) e assim que passou a estranheza do fato eu comecei a dar risada.

- O Metrô agora colocou alguns funcionários nos horários de pico para ficarem nas plataformas para orientar e ajudar o pessoal no embarque e desembarque. Eles ajudam o pessoal à embarcar empurrando as pessoas que ficaram de fora do trem para dentro. Isto é, ajudando a espremer as pessoas que já estão dentro do trem. No quesito orientação os caras ficam com um megafone gritando “Deixa o pessoal descer antes de entrar”, “Fiquem atrás da faixa amarela”, “Não segurem as portaaaasss” e outras frases mais...

- No primeiro dia que vi que os caras estavam de megafone foi muito engraçado. Tinha uma mulher do meu lado e assim que o funcionário do Metrô começou a falar as frases supra-citadas eu percebi que o mesmo começou a se exaltar e alterar o tom de voz (gritar mesmo). Neste momento eu comecei a cair na gargalhada......a mulher que estava o meu lado não entendendo nada ficou olhando pra minha cara e quanto mais ela me olhava mais eu ria. Acho que ela pensou que eu estava rindo da cara dela. De fato, eu quase me mijei de tanto rir nesse dia.

- Quando acontecem esses fatos estranhos no Metrô (e olha que são corriqueiros) eu realmente não agüento e começo a dar risada. A maioria das pessoas deve me achar louco por causa disso, mas o fato é que é eu andei tanto tempo no trânsito de São Paulo, que andar de Metrô pra mim se tornou uma verdadeira diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails