sexta-feira, 29 de maio de 2015

Guitarrista do KroW inicia turnê pelos EUA como integrante do ENTOMBED A.D.

Guilherme Miranda está na estrada com um dos grupos pioneiros do death metal escandinavo
Deicide e Hate Eternal são as outras grandes atrações da “Metal Alliance tour”
KroW é uma das atrações do Rock in Rio de 2015 – foto: divulgação
 
O cenário do metal brasileiro acaba de ganhar novo destaque em âmbito internacional. Após a entrada de Kiko Loureiro no Megadeth, outro grande guitarrista volta a colocar a força e o talento da música pesada nacional em evidencia no exterior.
 
Guilherme Miranda, guitarrista da banda mineira KroW, um dos principais expoentes da nova safra do heavy metal mundial, acaba de cair na estrada como integrante da lendária banda sueca ENTOMBED A.D. para uma longa e importante turnê pelos EUA ao lado de nomes seminais como Deicide e Hate Eternal. Completam o cast da 5ª edição da “Metal Alliance tour”, Black Crown Initiate, Lorna Shore e Svart.
 
A atual formação do ENTOMBED A.D. conta com Lars Göran Petrov (vocal), Nico Elgstrand (guitarra), Victor Brandt (baixo) e Olle Dahlstedt (bateria). Neste momento, o grupo pioneiro da escola do death metal escandinavo está promovendo o álbum "Back To The Front". Este disco, lançado pela Century Media Records, foi gravado no Studio Bohus (Abba, Europa) em Kungälv (SUE), ao lado do produtor Roberto Laghi (In Flames, Hardcore Superstar).
 
A “Metal Alliance tour” tem 22 shows confirmados e vai passar por várias cidades importantes dos EUA e apenas uma do Canadá. A excursão começou ontem (26/05), em Montreal (CAN), segue por Indianápolis, Kansas, Denver, Seattle, Portland, Oakland, Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Nova York, entre outras. A última apresentação acontece apenas no dia 23 de junho, em Miami.
 
Guilherme Miranda comentou sobre esta nova experiência na carreira. “Fiquei extremamente empolgado e lisonjeado pelo convite para cir na estrada com todos esses grandes nomes do metal mundial. Tenho certeza que esta turnê será sensacional e tocar com o ENTOMBED é incrível! Fico feliz em perceber que as coisas estão caminhado em um ritmo bem legal, a agenda do KroW está cheia de compromissos e tocar com o ENTOMBED vai agregar em vários pontos! Sou guitarrista de death metal, sempre tive essa pegada old school e tocar com essas lendas é do caralho!”, declarou o músico.
 
A “Metal Alliance tour” consiste nas seguintes datas:
26/05 - Theatre Corona - Montreal, Canadá
28/05 - Al Rosa Villa - Columbus, OH
30/05 - Emerson Theater - Indianapolis, IN
31/05 - Metro - Chicago, IL
01/06 - Amsterdam Bar & Hall - Saint Paul, MN
02/06 - The Riot Room - Kansas City, MO
03/06 - Summit Music Hall - Denver, CO
05/06 - The PIn! - Spokane, WA
06/06 - Studio Seven - Seattle, WA
07/06 - Tonic Lounge - Portland, OR
08/06 - Oakland Metro - Oakland, CA
09/06 - The Regent Theater - Los Angeles, CA
11/06 - LVCS - Las Vegas, NV
12/06 - Club Red - Mesa, AZ
13/06 - Mesa Music Hall - El Paso, TX
14/06 - Depot "O" Bar Live - Lubbock, TX
15/06 - Empire Garage - Austin, TX
16/06 - Gas Monkey Live! - Dallas, TX
18/06 - The Gramercy Theater - New York, NY
19/06 - The Otto Bar - Baltimore, MD
20/06 - Tremont Music Hall - Charlotte, NC
23/06 - Churchill's Pub - Miami, FL
Para mais informações, acesse http://www.metalalliancetour.com.
 
Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do atual cenário nacional e em constante ascensão no exterior, o KroW já se apresentou no renomado Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.
 
A banda mineira também é uma das atrações do Rock in Rio 2015 (19/09 – Rock Street Brasil).
 
Links relacionados:

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails