sábado, 9 de maio de 2015

Maestrick: as sete cores da alma de Ronnie James Dio

Banda paulista grava videoclipe de "Rainbow Eyes" com participação da Orquestra Belas Artes

Em 2011 a banda de rock/metal progressivo Maestrick presenteou o mercado da música com uma obra de valor inestimável. O álbum "Unpuzzle!" reuniu 11 faixas de uma musicalidade genial, com referencias em movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas. Os próprios músicos do Maestrick intitularam seu trabalho na época como uma "aquarela musical".

"Unpuzzle!" foi excepcionalmente bem recebido pela imprensa especializada na época. O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em simplesmente todas as eleições realizadas entre os leitores de revistas e sites como Roadie Crew, Rock Brigade, Dynamite e Whiplash. Com o lançamento na Europa, Estados Unidos e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os críticos, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Depois da turnê de divulgação de "Unpuzzle!" que passou por diversas partes do país, incluindo duas apresentações inesquecíveis nos festivais Roça 'N' Roll em Varginha/MG e ProgFest II em Lima, no Peru, o Maestrick passou a se dedicar ao processo de composição de seu segundo e novo disco. Ainda sem título definido, o trabalho já está em fase avançada de produção e deve chegar às lojas ainda em 2015. A produção mais uma vez será assinada por Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, House of Bones), que já havia trabalhado com a banda no debute.

Mas como o Maestrick é uma banda que sempre tem uma carta na manga, o grupo surpreende mais uma vez com o anuncio do lançamento de um tributo ao mestre Ronnie James Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow, que será lançada no próximo dia 16 de Maio, quando completa-se cinco anos da morte do vocalista. 

A versão de "Rainbow Eyes" gravada pelo Maestrick contou com a participação mais do que especial da OBA! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino. O lançamento acontecerá tanto em áudio como em videoclipe, com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit. 

"Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo."   

"Rainbow Eyes" estará disponível a partir das 00:00 do dia 16 de Maio no canal oficial da banda no Youtube: http://www.youtube.com/maestrickofficial

Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra). 

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails