segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Noturnall já está na Europa para sua primeira turnê internacional


A bordo de um motorhome, grupo percorrerá 6 mil km para realizar seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal

Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar) merecem o prêmio de "Workaholics do Metal Nacional de 2014".

Senão, vejamos. O Noturnall foi formado em Janeiro desse ano. Logo em Fevereiro saiu o disco de estreia (que bateu vários recordes de vendas). Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (que contou com a participação do vocalista Russell Allen). Nos meses que se seguiram a banda fez vários shows pelo país, até que em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do disco de estreia em vinil. Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem! Os músicos não ficaram nem uma semana em casa para descansar e já pegaram um avião pra Europa, onde agora realizam sua primeira turnê internacional.

Merecem o prêmio, ou não?

O quinteto desembarcou em Madrid, na Espanha, nesta terça-feira, dia 09 de dezembro. Logo no dia seguinte se apresentaram no We Rock, uma das mais badaladas casas da capital espanhola, abrindo a sequência de shows que ainda passa por Porto/Portugal (11/12), Lisboa/Portugal (12/12), Zaragoza/Espanha (13/12), Worblaufen/Suíça (14/12) e Roeselare/Bélgica (15/12).

A exemplo da turnê nacional, o Noturnall também percorrerá 6 mil km a bordo de um motorhome e contará com backline próprio para todos os shows.

A banda portuguesa de doom metal Fallen Paradise será a atração de abertura de todos os shows da turnê européia.

"Desde que chegamos em Madrid, a receptividade e carinho do público conosco tem sido fora desse planeta", disse Thiago Bianchi. "Não tínhamos ideia de como nossa música toca corações e muda vidas tão longe de sua origem - e em tão pouco tempo desde que lançamos o disco! Todos nessa banda são muito viajados e já, literalmente, rodaram o mundo, mas essa tour está com uma cara diferente. Agora é hora de fazer Portugal tremer!"

O tecladista Junior Carelli também se espantou com a receptividade que tiveram logo no primeiro show da turnê européia.

"Madrid é encantadora e de um povo muito aberto a som autoral. As pessoas cantavam as nossas músicas! Foi uma experiência muito legal!".

O Diário de Bordo que os músicos do Noturnall disponibilizaram através de uma parceria com a Eagle Instrumentos Musicais, e que trouxe informações exclusivas da turnê nacional de Novembro, também será atualizado pelos músicos com novidades fresquinhas direto do velho mundo.

http://www.noturnallnaestradacomeagle.com

Mais Informações:
www.noturnall.com
www.facebook.com/noturnall
www.twitter.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails