quarta-feira, 13 de abril de 2011

U2 em São Paulo - Estádio Morumbi - 10/04/2011 - Eu estava lá !


Cerca de dois anos após o lançamento de seu último álbum “No Line On The Horizon”, a turnê 360°, do U2, finalmente chegou ao Brasil. E a expectativa era enorme, pois a banda trouxe além do palco gigante, todo o aparato que usa em todas as outras partes do mundo. Os ingressos foram disputadíssimos e para comprar foi uma verdadeira saga.

Eu que já tive a oportunidade de presenciar alguns shows no Estádio do Morumbi, nunca o tinha visto tão cheio. Nem no show do Paul McCarteny havia tanta gente. Veja a foto abaixo e comprove (clique nela para ver ampliada). E como não poderia deixar de ser diferente, desta vez também choveu. E bastante! Mas felizmente a chuva cessou poucos minutos antes da banda de abertura subir ao palco.


Para o show de abertura o Muse foi uma grata surpresa. Eu que não conhecia seu som gostei muito do que ouvi. A mistura das melodias pop com guitarras distorcidas fez a alegria do publico e foi um ótimo aperitivo para o que estava por vir.

O show do U2 começou sem grandes atrasos e enquanto a banda se preparava para subir ao palco, nos PAs era executada a música “A Minha Menina” dos Mutantes, colocando muita gente para dançar. As luzes se apagaram e começou a ser executada “Space Oddity”, de David Bowie, que é a música de introdução desta turnê. Nesse momento a banda subiu ao palco e iniciou o show com  “Even Better Than The Real Thing” que fez o Morumbi tremer literalmente. Eu que estava na arquibancada azul senti a arquibancada tremendo.

Na sequência a banda desfilou uma série de músicas maravilhosas e, a cada nova canção, o palco revelava uma surpresa diferente (veja nossos vídeos e comprove). A banda tocou “Out Of Control”, “Get On Your Boots”, “Magnificent”, a fabulosa “Mysterious Ways”, “Elevation”, “Until The End Of The World”, a linda “I Still Haven't Found What I'mLooking For”, “Pride (In The Name Of Love)” e a balada “North Star”.

Neste momento o vocalista Bono puxou uma fã para o palco e pediu para que ela lesse uma poesia.  Ela o fez e ganhou um selinho antes de voltar ao seu lugar. Após isso a banda mandou a espetacular “Beautiful Day”. Ao final da canção, a banda tocou a balada “Miss Sarajevo” com Bono cantando a parte que foi originalmente gravada por Pavarotti, deixando claro o porque é um dos maiores vocalistas da história.


E ainda tinha muito mais por vir. A banda tocou “Zooropa”, a dobradinha “City Of Blinding Lights” e “Vertigo”, “I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight”, a clássicassa “Sunday Bloody Sunday” e “Scarlet”. Com “Walk On” a banda encerrou o set normal. Nesta música foram convidados ao palco os membros da Anistia Internacional que carregaram uma lanterna cada um. As lanternas foram colocadas na rampa ao redor do palco.

O primeiro Bis começou com um discurso do bispo Desmond Tutu, exibido no telão e que serviu de introdução para “One”. Nem é preciso dizer a emoção que essa música passa não é ? E tinha mais clássico para ser tocado. “Where The Streets Have No Name” fez o estádio tremer novamente. E então a banda sai do palco novamente e no telão foi exibido um clipe com alguns Aliens assobiando o refrão de “Where The Streets Have No Name”.

A banda voltou e tocou “Ultraviolet (Light My Way)”. A próxima foi “With Or Without You”, que para mim é  uma das músicas mais bonitas de todos os tempos. O show foi encerrado com “Moment of Surrender”, momento que Bono pede para que todos que ligassem seus celulares, dando um efeito muito legal no estádio.


Ao final, a sensação que ficou foi a de ter assistido a um dos melhores espetáculos de todos os tempos (só perde para este aqui). Tudo nesse show foi perfeito. Palco, som, iluminação, repertório, banda de abertura, enfim, tudo.

Se tem um show que todo mundo que gosta de música deveria assistir, ao menos uma vez na vida, é do U2. Espero que eles sempre incluam o Brasil em suas próximas turnês.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List
A Minha Menina (Os Mutantes) (Intro)
Space Oddity (David Bowie) (Intro)
1. Even Better Than The Real Thing
2. Out Of Control
3. Get On Your Boots
4. Magnificent
5. Mysterious Ways
6. Elevation
7. Until The End Of The World
8. I Still Haven't Found What I'm Looking For
9. Pride (In The Name Of Love)
10.North Star
11.Beautiful Day
12.Miss Sarajevo
13.Zooropa
14.City Of Blinding Lights
15.Vertigo
16.I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
17.Sunday Bloody Sunday
18.Scarlet
19.Walk On

Bis:
20.One
21.Where The Streets Have No Name

Bis 2:
22.Ultraviolet (Light My Way)
23.With Or Without You
24.Moment of Surrender

2 comentários:

  1. Eu estava lá, foi tudo incrivelmente fantástico e emocionante, chorei do inicio ao fim!

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi esse showzaço. Ah, se arrependimento matasse viu! Hahaha.
    Ótima matéria! Parabéns! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails