segunda-feira, 18 de abril de 2011

Motorhead em São Paulo - Via Funchal - 16/04/2011 - Eu estava lá !


Se tem uma banda da qual sou suspeito pra falar é o Motorhead. Digo isso porque ela é uma das minhas 10 bandas preferidas e uma das quais acompanho desde garoto. Nesta nova visita ao Brasil, a banda veio para São Paulo promover seu mais novo álbum, o ótimo “The World Is Yours”, seu 21º álbum de estúdio, que inclusive acabou de ser lançado no Brasil via EMI.


“Nós somos o Motorhead e tocamos Rock´n Roll”. É com essa simplicidade que o baixista, vocalista e lenda vida Lemmy Kilmister faz a introdução de sua banda para todos os shows (ou quase todos). E foi assim que mais ou menos às 22h30 do sábado (16), começou o show do Motorhead em São Paulo. Com o Via Funchal lotada a banda abriu a apresentação com as clássicas “Iron Fist” e “Stay Clean”, fazendo todo mundo bater cabeça. A próxima música foi a nova “Get Back In Line”, que mostrou muita força ao vivo.

Depois foi hora de mais clássicos e eles mandaram “Metropolis”, “Over The Top” e “Rock Out” -  esta  do disco anterior “Motorizer”. O palco então foi liberado para o guitarrista Phil Campbel executar um solo lento, porém inspiradíssimo e que serviu de introdução para o petardo “The Thousand Names of God”.


Dando continuidade ao show, a banda tocou “I Got Mine”, “I Know How to Die” – mais uma do disco novo. Vieram ainda “The Chase Is Better Than the Catch” e “In the Name of Tragedy”, do disco “Inferno”,  que terminou com mais um belo solo de bateria do “monstro” Mikkey Dee. Aliás, puta baterista esse cara hein.

Ainda atordoados com o solo de Mikkey Dee, fomos brindados com “Just 'Cos You Got the Power”, a nossa música “Going to Brazil”, a fantástica “Killed by Death” e o clássico supremo “Ace of Spades”. Antes dessa música Lemmy disse que se o público fizesse bastante barulho eles voltariam para mais uma.


É claro que todo mundo queria mais e gritou em coro o nome da banda, que voltou ao palco e encerrou a apresentação com “Overkill”, mais um classicásso do extenso repertório do grupo.

É claro que sempre vão faltar músicas que queremos ouvir, e na minha opinião faltaram “Orgasmatron”, “R.A.M.O.N.E.S”, “We Are Motorhead”, “No Class”, “Capricorn”, “Damage Case”, “Too Late Too Late”....e mais uma par delas. Pelas minhas contas um show com todos os clássicos do Motorhead levaria umas 5 ou 6 horas.


Ao final Lemmy ainda disse com sua simplicidade peculiar, “Nós somos o Motorhead, não esqueçam de nós”. Como se fosse possível esquecer desta banda fantástica. Espero ver muitas vezes ainda o show do Motorhead, pois por incrível que pareça, quanto mais vejo a banda, mais gosto dela.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Iron Fist 
2. Stay Clean
3. Get Back In Line
4. Metropolis
5. Over the Top
6. One Night Stand
7. Rock Out
8. Guitar Solo  (Phil Campbell)
9. The Thousand Names of God
10.I Got Mine
11.I Know How to Die
12.The Chase Is Better Than the Catch
13.In the Name of Tragedy 
14.Just 'Cos You Got the Power
15.Going to Brazil
16.Killed by Death
17.Ace of Spades

Bis:
18.Overkill 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails