quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ozzy Osbourne em São Paulo - Arena Anhembi - 02/04/2011 - Eu estava lá !

 

Em sua quarta passagem pelo Brasil, o veterano Ozzy Osbourne veio divulgar seu 10º album de estúdio, o ótimo "Scream". Desta vez ele veio acompanhado dos músicos Rob "Blasko" Nicholson (Baixo), Tommy Clufetos (Bateria), Adam Wakeman (Teclados) e o novato Gus G (Guitarra).

Ao final da tarde a chuva caiu com força na cidade de São Paulo e muitas pessoas que estavam na fila ou já haviam adentrado na Arena Anhembi ficaram encharcadas. E a arena estava realmente cheia, pois 30 mil fãs compareceram para o show. Por sorte a chuva deu uma trégua antes do show de abertura começar.


O show de abertura ficou à cargo do Sepultura que fez uma ótima apresentação. Eles tocaram músicas de toda a sua carreira como "Arise", "Refuse/Resist", "Dead Embryonic Cells", "Troops Of Doom", "Territory", "Inner Self" e "Roots Bloody Roots", além de apresentarem "Seethe" música nova que estará em seu vindouro cd "Kairos".

Veja nossa galeria de fotos do Sepultura aqui.

Pontualmente às 21:30 hs o show começou  de forma magistral com o clássico "Bark At The Moon", que já faz todo mundo agitar. Na sequência ele toca a pesada "Let Me Hear You Scream" , primeiro single do novo disco e única música nova incluida no set. Depois Ozzy pergunta "Sentiram a minha falta ?" e manda "Mr. Crowley" para a alegria do público.

Na sequência Ozzy pega uma mangueira que estava o seu lado e encharca a galera da frente com espuma e já canta o petardo "I Don't Know" seguida de "Fairies Wear Boots", clássico de seus tempos à frente do Black Sabbath, e que mesmo com as desafinadas de Ozzy não perde seu brilho. Seguiram-se então com a soturna "Suicide Solution" e a balada "Road to Nowhere" que tem seu refrão cantado por todos.


Depois era hora de mais clássicos do Sabbath e quando as sirenes soaram já sabiamos que vinha "War Pigs" que é cantada por todos (inclusive a parte do solo de guitarra). A próxima música “Shot In The Dark” é uma grata surpresa, pois faz anos que ela estava for dos set lists. Depois desta música é a vez do novo guitarrista Gus G mostrar todo o seu talento com um solo de guitarra com uma breve incursão do choro “Brasileirinho”.

Ao final do solo a banda volta e executa a instrumental “Rat Salad” do Black Sabbath que serve como tempo para Ozzy recuperar o fôlego.


Já descansado, Ozzy volta ao palco para tocar o clássico obrigatório “Iron Man”. Na sequência toca “I Don't Want to Change the World” e o petardo “Crazy Train” na qual o guitarrista grego Gus G mostra-se mais uma vez afiadíssimo.

Diferente de todos os shows, as duas últimas músicas são apresentadas sem interrupção, isto é, sem pausa para o Bis. E para finalizar Ozzy escolheu a linda balada “Mama, I''m Coming Home”, que tem seu refrão cantado por todos os presentes. Com “Paranoid”, mais um classicásso do Black Sabbath, o show é encerrado sob aplausos.


É fato, os anos de excessos e loucura, além da idade (Ozzy está com 62 anos) pesam cada vez mais, porém Ozzy mostrou muita vitalidade durante toda a apresentação. Ele não mostra mais a bunda como outrora. Mas não faltam os baldes de água, que ele joga nas pessoas das primeiras fileiras e em si mesmo, uma de suas marcas registradas. Não faltam também a simpatia e carinho com que trata o seu público, sempre uma constante em seus shows.

Depois de uma hora e meia o show se encerra e fomos para casa com aquele já tradicional sorrisão no rosto. Apesar da chuva e da produção simples do palco, que continha apenas um pano preto ao fundo, foi mais um show memorável do mestre Ozzy.

Veja nossa galeria de fotos do show do Ozzy aqui.

Set List:
1. Bark at the Moon
2. Let Me Hear You Scream
3. Mr. Crowley
4. I Don't Know
5. Fairies Wear Boots
6. Suicide Solution
7. Road to Nowhere
8. War Pigs
9. Shot in the Dark
10.Rat Salad
11;Iron Man
12.I Don't Want to Change the World
13.Crazy Train
14.Mama, I'm Coming Home
15.Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails