sábado, 9 de abril de 2011

Slash em São Paulo - HSBC Brasil - 07/04/2011 - Eu estava lá !


É fato que a figura do Guitar Hero é muito bem representada por Slash. Prova disso foi o show com ingressos esgotados que ele fez no HSBC Brasil, na cidade de São Paulo na última quinta feira (7 de abril)  para divulgar seu primeiro e auto-intitulado album solo "Slash". Nesta visita, o guitarrista veio bem acompanhado pelo vocalista Myles Kennedy (do Alter Bridge),  pelo guitarrista Bobby Schneck, o baixista Todd Kerns e pelo baterista Brent Fitz.


Ao chegarmos ao local já era possível ver o quanto este show estava sendo disputado, pois, para arrumarmos um lugar para estacionar foi uma verdaderia romaria. Estava tudo lotado. Com isso, infelizmente perdemos o show de abertura da banda Tempestt, o qual eu queria muito ter visto. Mas este fica para próxima....

Era 21:30 hs pontualmente  (bem diferente dos shows de sua ex-banda Guns n´ Roses)  quando Slash sobe ao palco empunhando sua tradicional Les Paul, de óculos escuros e com a cartola que é sua marca registrada. Nesse momento ele já é ovacionado pelo público. E é com a ótima "Ghost", música de seu cd solo, que eles abrem a noite. Na sequência tocam  "Mean Bone" (do Slash's Snakepit) e  "Sucker Train Blues" (do Velvet Revolver).


Então eles tocam uma trinca de clássicos do Guns N´ Roses. "Nightrain", "Rocket Queen" e a maravilhosa "Civil War" com seus solos carregados de emoção, fazem muito fãs chegarem as lágrimas. 

Do trabalho solo vem as próximas canções. "Back From Cali", que orinalmente foi gravada pelo próprio Myles Kennedy, "Starlight" é dedicada às vítimas do terremoto no Japão, "Nothing To Say" ,"Beautiful Dangerous" e "We're All Gonna Die" que é executada com os vocais do baixista Todd Kerns.


Na sequência eles tocam "Just Like Anything" (mais uma do Slash's Snakepit), "My Michelle" (outro clássico do Guns), a fantástica "Fall To Pieces" (do Velvet Revolver). Depois dessas sonzeras é  hora de Slash mostrar porque é considerado um dos maiores guitar heros vivos e ele o faz tocando o tema do filme O Poderoso Chefão - "The Godfather Theme" - com um solo de arrepiar no meio da canção. Ao final dessa ele já emenda o "Sweet Child O'Mine", classicásso do Guns N' Roses, que é cantado por todos os presentes. Com "Slither" (do Velvet Revolver) é fechado o set normal.


Para o bis eles tocam mais três sonzeras. "By the Sword" do álbum solo, "Mr. Brownstone"  e "Paradise City" ambas do Guns que novamente são cantadas por todos os presentes. Ao final Slash agradeceu. distrbiui palhetas e foi muito simpático com todos. É preciso ressaltar também a qualidade dos músicos que o acompanham, pois fizeram muito bonito, com destaque ao vocalista Myles Kennedy que segurou muito bem todas as canções, com uma performace digna de se tirar o chapéu...ou melhor....a cartola.

Veja nossa galeria de fotos deste show clicando aqui. 

Set List:
1. Ghost 
2. Mean Bone (Slash's Snakepit)
3. Sucker Train Blues (Velvet Revolver) 
4. Nightrain (Guns N' Roses) 
5. Rocket Queen (Guns N' Roses) 
6. Civil War (Guns N' Roses) 
7. Back From Cali 
8. Starlight 
9. Nothing To Say 
10.Beautiful Dangerous 
11.We're All Gonna Die 
12.Just Like Anything (Slash's Snakepit)
13.My Michelle (Guns N' Roses) 
14.Fall To Pieces (Velvet Revolver) 
15.Sweet Child O'Mine (Guns N' Roses)
16. Slither (Velvet Revolver)

Bis 
17.By the Sword 
18.Mr. Brownstone (Guns N' Roses) 
19.Paradise City (Guns N' Roses)

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails