quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Scorpions em São Paulo - Credicard Hall - 19/09/2010 - Eu estava lá !


O momento final da carreira de uma banda é uma coisa bem difícil, tanto para os fãs como para a banda. Ainda mais para uma banda como o Scorpions, que já está na estrada a mais de 40 anos e que sempre teve uma multidão fiel de seguidores e hoje está vivendo um ótimo momento em sua carreira.  E já que a banda decidiu encerrar as atividades este show em questão ficou conhecido como “show de despedida” e faz parte da turnê “Get Your Sting And Blackout World Tour” e que pretende durar até 2012 e passar por todos os 5 continentes.

Dada a importância de tal show, os ingressos para esta apresentação se esgotaram rapidamente e as filas para adentrar ao Credicard Hall estavam absurdas (O estacionamento estava super lotado também) e uma coisa que podia-se constatar é que venderam mais ingressos do que comporta a casa. Senti isso na pista vip que estava abarrotada de gente, não tendo espaço nem para o povo caminhar.


Mas vamos ao show, que é o que importa. Foram 1:40 de apresentação, onde a banda desfilou músicas de seu disco mais recente, o ótimo “Sting In The Tail” e mais um punhado de clássicos de quase todas as eras da banda, deixando infelizmente de fora as músicas dos anos 70. Mas a banda já não tocava esse material faz bastante tempo...o que é uma pena também.

O palco que foi utilizado nesta apresentação foi um show a parte. Todo iluminado e com um telão gigante ao fundo é sem dúvida um dos palcos mais bem produzidos e mais bonitos que o Credicard Hall já teve.

O show começou com a nova “Sting In The Tail” e já colocou todo mundo para pular.  Na seqüência já mandam o primeiro clássico “Make It Real” é cantada e celebrada por todos. Depois é a vez de “Bad Boys Running Wild” e “The Zoo” (com o seu indefectível solo no Talk Box), a instrumental “Coast To Coast” e depois é sonzera atrás de sonzera. “Loving You Sunday Morning”, “The Best Is Yet To Come” (essa também nova e que mostrou ter bastante força no refrão), a semi acústica "Holiday", a grande balada "Wind Of Change", "Raised On Rock" que abre o disco novo e "Dynamite" pesadíssima como sempre.


Depois era hora do solo de bateria de James Kottak, chamado “Kottak Attack”, que é sempre bem vindo, e desta vez foi feito tocando trechos de várias músicas da banda enquanto no telão eram mostradas imagens  de várias capas de seus discos intercaladas com imagens do próprio baterista.                 

Na sequencia a banda já entra correndo no palco para executar “Blackout” com Rudolf Schenker caracterizado como na capa do álbum. Mais um solo, desta vez Mathias Jabs toca “Six String Sting” como se fosse a ultima vez (talvez até seja para nós paulistas). E fecham o set normal com “Big City Nights” com o palco com tantas luzes e tão colorido que fazia lembrar a cidade de Las Vegas.


Para o Bis a banda reservou 2 de seus maiores clássicos. “Still Loving You” é cantada por todos. Cheguei a ver gente derramando lágrimas nessa hora. O show fecha com “Rock You Like A Hurricane” de forma memorável.

Outro fato à destacar é que os caras ainda tem muita energia no palco. Ele pulam e correm o tempo todo e o fazem sempre com um sorriso no rosto.

Se este foi realmente o último show na cidade de São Paulo eu realmente não sei, pois a turnê de despedida vai durar mais 2 anos e é bem provável que eles ainda dêem mais uma passadinha por aqui (mas isso é uma opinião pessoal). Eu faço votos para que eles voltem pelo menos mais uma vez, mas teremos que esperar para ver ...... se não voltarem a banda com certeza fez uma despedida digna e com certeza nós fãs vamos  "Still Loving You" Scorpions.      


Set List:                   
                            
1. Sting In The Tail        
2. Make It Real             
3. Bad Boys Running Wild    
4. The Zoo                  
5. Coast To Coast           
6. Loving You Sunday Morning
7. The Best Is Yet To Come  
8. Holiday                  
9. Wind Of Change           
10. Raised on Rock   
11. Dynamite                
12. Kottak Attack           
13. Blackout                
14. Six String Sting        
15. Big City Nights         
                            
Bis:
                        
16. Still Loving You        
17. Rock You Like A Hurricane

Galeria de fotos do show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails