domingo, 19 de setembro de 2010

Peter Frampton em São Paulo - Via Funchal - 17/09/2010 - Eu estava lá !


Se eu fosse escolher apenas uma palavra para definir este show seria “Nostálgico”. Digo isso porque quando eu era moleque suas músicas não paravam de tocar nas FMs da vida e uma delas em especial (“Breaking All The Rules”)  foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar o Riff na guitarra. Apesar de curtir muito o som de Peter Frampton, este show pra mim se enquadrava naquela categoria de “shows que eu nunca imaginaria ver” e foi uma grata surpresa quando foi anunciado. Digo isso pois Peter Frampton, apesar de ser um grande guitarrista e compositor, nos últimos anos andava meio sumido. Neste ano ele lançou o ótimo álbum “Thank You Mr Churchill” e para nossa felicidade resolveu baixar por aqui (pela terceira vez) para uma série de shows.

A banda que o acompanha é formada pelos ótimos músicos Rob Arthur (Teclados e Guitarra), Adam Lester (Guitarra) e Dan Wojciechowski (Bateria), John Regan (Baixo), sendo que este acompanha Peter a 31 anos.


O show começou com a música “Four Day Creep” do Humble Pie (banda que lançou Frampton no final dos anos 60) cantada pelo tecladista Rod Arthur e com Peter adentrando modestamente no palco. Na segunda música "It's A Plain Shame" o bicho já começa a pegar pois Peter além de cantar já desfila seus solos maravilhosos. Depois é a vez do grande sucesso "Show Me The Way" com Frampton fazendo uso do Talk Box e levando o público ao delírio. Na sequencia eles tocam "Lines On My Face", "Restraint" do disco novo , "Float", "Boot It Up", "Double Nickels", "I Wanna Go to the Sun", "Off The Hook",  "Vaudeville Nanna and the Banjolelee" (mais uma do disco novo) e "All I Wanna Be (Is By Your Side)". A próxima é uma releitura de "Back Hole Sun" do Soundgarden que é tocada apenas de forma instrumental e com Frampton fazendo um solo com a melodia vocal e no final usando novamente o Talk Box. Ficou linda demais. Depois é a vez de outro clássico de seu repertório. "Baby I Love Your Way" é cantada por todos os presentes e chega a emocionar (como é bonita essa música). Depois é a vez de "(I'll Give You) Money" e "Do You Feel Like We Do" onde ele e seus músicos fazem uma série de improvisos.


Na hora do Bis ele toca a música que para mim era a mais aguardada da noite. “Breaking All The Rules” é executada de forma magistrosa e para finalizar Frampton toca “While My Guitar Gently Weeps” (dos Beatles) que eu classifico como uma das mais bonitas músicas já escritas (de autoria do grande George Harrison). Cá entre nós, só este Bis já teria valido o show.

É fato que Frampton é bem melhor ao vivo do que em estúdio e prova disso foi ele ter produzido um dos mais bem sucedidos discos ao vivo da história do rock ("Frampton Comes Alive"). Outro fato é que um grande músico não se faz apenas de grandes sucessos e sim de músicas fortes (seu repertório é indicutível) e da forma como as mesmas são interpretadas. Frampton o fez de forma magistrosa, sorrindo o tempo todo e com versatilidade, improviso e paixão, o que me deixou muito feliz.

Thank You Mr Frampton.

Set List:

1. Four Day Creep (Cover Humble Pie)
2. It's A Plain Shame
3. Show Me The Way
4. Lines On My Face
5. Restraint
6. Float
7. Boot It Up
8. Double Nickels
9. I Wanna Go to the Sun
10.Off The Hook
11. Vaudeville Nanna and the Banjolele
12. All I Wanna Be (Is By Your Side)
13. Black Hole Sun (Cover Soundgarden)
14. Nassau/Baby I Love Your Way
15. (I'll Give You) Money
16. Do You Feel Like We Do

Bis:

17. Breaking All the Rules
18. While My Guitar Gently Weeps (Cover The Beatles)

Galeria de fotos do show:

4 comentários:

  1. Apenas uma correção: é a quarta vez que ele vem ao Brasil e a SP - eu fui em todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu postei este link na página dele no Facebook.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena o Peter não ter cantado uma das músicas mas marcantes da minha vida. "It's a sad Afair" foi tema da novela "Marrom Glacê" e marcou a vida de muita gente aquí no Brasil. Aliás, ele não gosta de cantar esta música pois eu já procurei ela ao vivo e não a encontro nem mesmo no youtube. Só encontro a música em audio mas, nunca ao vivo. Tenho todos os Lp's antigos dele mas, não tenho esta música ao vivo. Nunca encontro. Pensava que ele iria cantar no seu show ao vivo mas.... não cantou. Foi uma pena para mim.

    Rivaldo
    razevedo98@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails