domingo, 11 de julho de 2010

Livro: Ozzy Osbourne - Eu Sou Ozzy

Acabei de ler a biografia de Ozzy Osbourne, entitulada "Eu Sou Ozzy" e posso dizer que é um livro muito bom, daqueles que prendem a atenção do leitor do inicio até o fim (eu li o livro, que tem 384 páginas, em 4 dias). 

Nesta biografia, que foi escrita pelo próprio Ozzy, e segundo ele, à partir de alguns fragmentos de memória, são relatadas desde a sua infância muito pobre em Birmingham na Inglaterra, seus primeiros empregos (uma parte hilária por sinal), o início, os tempos gloriosos e sua demissão do Black Sabbath, o início da carreira solo e a morte de Randy Rhoades e todas as outras fases de sua carreira solo (as histórias do "morcego" e do "pombo" são descritas em detalhes aqui), seu envolvimento com drogas |muitas), remédios (muuuuitos) e bebida (tão onipresente no livro que dá até sede), até o dias de grande sucesso do reality show "The Osbournes", os processos na justiça e os dias atuais, sempre com uma descrição muito fiel e engraçada dos fatos. Eu confesso que cheguei a dar muitas risadas em certas passagens do livro. 

No meio do livro ainda tem uma galeria de fotos que mostra Ozzy em várias fases de sua vida (criança, jovem, com o Sabbath, solo, com um "sacão de pó", com as irmãs barangas, com as filhas barangas e com a esposa baranga) que é muito legal.
O único "porém" que aponto neste livro é na verdade um erro de tradução, e grave por sinal, pois se houvesse um certo trabalho de "pesquisa" neste caso, para maior veracidade dos fatos, o mesmo não teria ocorrido. Na página 200 tem um passagem que diz (sobre a indicação de Randy Rhoades para posto de guitarrista da banda solo de Ozzy) - "Foi ai que uma amiga, Dana Strum - que tinha feito teste para ser minha baixista - me falou; "Olha, Ozzy, tem um cara que você deveria ver. Ele toca com uma banda chamada Quiet Riot, e o cara é bom". Pois bem meu amigo, Dana Strum é homem e é o ex-baixista do Slaughter (e esteve este ano no Brasil tocando na banda de Vince Neil), só para ficar claro.

Enfim, não importa se você é fã do Ozzy ou não. Este é um livro muito divertido e que vale a pena. Eu recomendo !

2 comentários:

  1. nossa !! é muito loko esse livro já li 2 vese ozzy forever

    ResponderExcluir
  2. num li ainda!!!pq minha prima prometeu me da ih até hoje naada...kkkkkkk!!!VAI LOGO DEVE SER MTO LOKO!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails