domingo, 18 de julho de 2010

Angra em São Paulo - Anime Friends 2010 - 16/07/2010 - Eu estava lá !


O Angra é uma das maiores e mais conceituadas bandas do metal nacional não é de hoje. Desde a sua concepção por volta de 1991, que a banda faz sucesso no Brasil e no exterior, e tal sucesso é com certeza fruto da competência de seus músicos e da qualidade de suas composições. Tendo passado por alguns problemas nos ultimos anos (devido à questões legais com o antigo empresario) a banda havia dado uma pausa em suas atividades, mas sempre negando uma dissolução, o que se confirmou no ano passado, para alívio dos fãs.

Hoje a banda é formada por Edu Falaschi (Vocal), Rafael Bittencourt (Guitarra), Kiko Loureiro (Guitarra), Felipe Andreoli (Baixo) e Ricardo Confessori (Bateria), este último retornando ao posto depois de quase 10 anos.



Este ano o Angra já está com um aguardadíssimo album novo pronto, chamado "Aqua" e que está previsto para chegar à slojas no dia 11 de Agosto, e com uma nova turnê mundial prestes a ser iniciada. Este show foi apenas um aperitivo para a galera, que já não via a banda desde 2007.  

O show em questão foi realizado no Mart Center, por conta do evento Anime Friends 2010, que é um evento anual e que reune fãs de cosplay, animes, mangás, comics, desenhos animados e cultura japonesa em geral, e sendo assim tendo um público formado em sua maioria por adolescentes, o que mostrou que o Angra tem muitos fãs de todas as idades.


O show começou pontualmente as 19 hs e a banda já abriu de forma magistrosa com "Carry On" o que fez todo mundo gritar e agitar. Na sequencia executam "Nova Era" e "Waiting Silence" mantendo o publico pulando. Depois disso foi petardo atrás de petardo "Silence and Distance", "Angels Cry", "Lisbon", "The Course of Nature", "Acid Rain", "The Voice Commanding You", "Rebirth" e "Nothing to Say", sendo este set list um passeio por toda a carreira da banda, pois possui musicas de todos os discos lançados. Uma pena não tocarem nada do vindouro "Aqua", mas com certeza estão deixando para a turnê, para evitar a "pirataria". 


Nem é preciso dizer que todos os sons foram executados com maestria, pois os músicos so Angra são todos grandes instrumentistas e que Edu Falaschi manda muito bem não só como vocalista mas como "frontman", pois tem muita presença de palco, se comunica muito bem com a público e é um cara bastante carismático. Inclusive ele chegou a fazer uns agradecimentos em japonês, para homenagear o público do Anime Friends que é formado em grande parte por adolescentes de ascendência japonesa.


No Bis começou a tocar no P.A. a instrumental "Deus le Volt!", que era o prenúncio para "Spread You Fire" do disco "Temple Of Shadows". Para finalizar eles presentearam o público presente com uma performance da música "Pegasus Fantasy"  de forma inusitada, isto é, com os membros da banda trocando de instrumentos. Kiko Loureiro assumiu a bateria, Felipe Andreoli a guitarra (e mostrou que manja pois fez um solo muito bem executado), Rafael Bittencourt no baixo e Ricardo Confessori na guitarra. Para quem não sabe esta é uma música que Edu Falaschi gravou para o desenho "Cavaleiros do Zodíaco" e  que caiu como uma luva, devido a temática do evento, para encerrar este ótimo show do Anime Friends 2010.

Galeria de fotos do show:




Set List:

1. Unfinished Allegro
2. Carry On
3. Nova Era
4. Waiting Silence
5. Silence and Distance
6. Angels Cry
7. Lisbon
8. The Course of Nature
9. Acid Rain
10. The Voice Commanding You
11. Rebirth
12. Nothing to Say

Bis:
13. Deus le Volt!
14. Spread of Fire
15. Pegasus Fantasy

Assista ao video do Angra tocando "Pegasus Fantasy - Saint Seiya" no Anime Friends 2010:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails