domingo, 25 de julho de 2010

Montanha no Saguão do Teatro Municipal de Santo André - 21/07/2010 - Eu estava lá !


A banda Montanha foi formada no incio dos anos 90 na cidade de Santo André e pratica um som pesado com claras influências de Black Sabbath, Mountain e no rock dos anos 70. O show em questão foi realizado no saguão do Teatro Municipal de Santo André como parte do projeto "Quartas Musicais" e o Montanha está atualmente divulgando seu mais recente cd "Luz Solar Decifra".


Era 20 hs em ponto quando a banda subiu ao palco e iniciou a apresentação com "Arenal"  já desfilando riffs "sabbaticos" e mostrando que o peso iria tomar conta do lugar, que diga-se de passagem estava cheio de roqueiros de todas as idades. Na sequencia mandam "O Templo", "Outubro" e "Arquitetar", músicas cheias de energia e que estão presentes no disco "Luz Solar Decifra". A próxima é o bluesão "Macondo", com letra inspirada no livro "Cem Anos de Solidão" do escritor colombiano Gabriel Garcia Marques.  Tocam mais algumas sonzeras e depois é hora da balada "Depois do Temporal" (linda balada por sinal). Ao final desta música convidam o baixista formador da banda Sandro (que mora hoje em Recife)  para subir ao palco e executam as músicas "Underground" e "Peregrino", presentes em seu disco de estréia. Para finalizar tocam "O Doce e o Amargo" e "Espirito Dos Pássaros", fechando com chave de ouro esta grande apresentação.


A banda é formada por Marcelo Fortunato (Bateria e Vocal), Jean Gantinis (Guitarra), Vinícius Castelli (Guitarra) e João Leite (Baixo), todos músicos muito competentes e que mostram um entrosamento muito grande e o mais importante, demonstram estar tocando com paixão cada música executada. Muito bom o show. Recomendado para todos aqueles que curtem rock pesado, cheio de energia e muito bem tocado.

Galeria de fotos do show:



Set List:

1. Arenal
2. O Templo
3. Outubro
4. Arquitetar
5. Macondo
6. Um Aliado
7. Sonhos
8. Luz Solar Decifra
9. Para o Tempo Voltar
10. Depois do Temporal
11. Underground
12. Peregrino
13. O Doce e o Amargo
14. Espirito Dos Pássaros

Se você se interessou e quer conhecer mais sobre a banda e ouvir as suas músicas, acesse o myspace da banda neste link -  www.myspace.com/bandamontanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails