quarta-feira, 28 de julho de 2010

Flavio Guimarães em São Paulo - SESC Ipiranga - 24/07/2010 - Eu estava lá !

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar (como um certo amigo meu), Flavio Guimarães é o gaitista da banda Blues Etílicos, tem uma prolífica carreira solo e é reconhedo como um dos maiores gaitistas do mundo.
Atualmente ele está divulgando seu último trabalho solo, chamado "The Blues Follows Me", que é uma homenagem à Little Walter, um dos maiores e mais influente gaitistas de blues de todos os tempos.

Para acompanhar Flavio Guimarães, que além de tocar gaita também canta, estão os músicos da banda "Blues Groovers", que é formada por Beto Werther (Bateria), Ugo Perrota (Baixo) e Otavio Rocha (Guitarra), sendo este último também guitarrista do Blues Etílicos.


Uma das coisas que eu gosto em apresentações nos teatros do SESC é que são lugares pequenos e nada melhor do que um show de Blues realizado em um lugar pequeno  pois fica mais "intimista".

A apresentação começou as 20 hs e já começou muito bem com "Too Late" já emendada com "Too Late Brother", presente no disco "The Blues Follows Me". Na sequencia já manda "Just Your Fool", "Big Boss Man", "Ain´t Got You" e "Early In The Morning". Depois mais uma de Little Walter "Off The Wall" e "Crazy Mixed Up World" (Que swing lindo tem esse som).

A banda que acompanha Flavio, o Blues Groovers, possui músicos fantásticos. O batera Beto parecia um louco atrás do Kit e chegou a fazer um solo muito bem elaborado. O baixista Ugo é mais contido, porém segura muito bem o ritmo e o guitarrista Otavio Rocha é perfeito em todas as notas. De Flavio Guimarães acho que nem é preciso falar nada, pois o cara domina como poucos a sua gaita.


Ao final eles ainda tocaram "Ode To Billy", "Bright Lights Big City", "Hear Me Knockin" e "It Ain´t Right". Para o Bis Flavio volta sozinho ao palco e faz um número solo (Infelizmente não sei o nome da música que foi tocada, se alguém souber escreva ai nos comentários por favor que eu altero o set list), onde todos os presentes acompanharam o ritmo batendo palmas. A banda volta para o palco e atendendo à pedidos eles tocam "O Sol Também Me Levanta" do Blues Etílicos para fechar o set deste show no mínimo perfeito.


Antes de ir embora Flavio disse ainda que este ano o Blues Etilicos completa 25 anos de estrada e prometeu logo voltar com a banda para uma série de shows em São Paulo. Estamos aguardando ansiosos !


Galeria de fotos do show:



Set List:

1. Too Late
2. It´s Too Late Brother
3. Just You Fool
4. Big Boss Man
5. Ain´t Got You
6. Early In The Morning
7. Off The Wall
8. Crazy Mixed Up World
9. Ode To Billy
10. Bright Lights Big City
11. Hear Me Knockin
12. It Ain´t Right

Bis

13. "Solo Flavio Guimarães"
14. O Sol Também Me Levanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails