segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Entrevista - Tony Kakko - Sonata Arctica

O vocalista Tony Kakko (foto) concedeu entrevista para o Coredump e fala sobre expectativa para os shows no Brasil

Entrevista por Erika Alves

Wow 10 shows em 14 dias, é a turnê mais longa que já fizeram no Brasil, o que vocês esperam dessa turnê?
TK: Para começar, eu espero que seja quente. Nós estamos no meio do nosso inverno frio aqui na Finlândia e vocês estão aproveitando exatamente o oposto agora. Então sim, em termos de show, estou confiante que cada show vai ser tão incrível quanto os outros shows que fizemos no Brasil desde 2002. Teremos bons momentos juntos muito em breve!

É o terceiro ano consecutivo, que os fãs vão conseguir assisti-los ao vivo. O que eles podem esperar dessa nova turnê?
TK: Bem, por mais estranho que pareça, já lançamos dois álbuns desde a última vez que estivemos aqui: " Pariah's Child" e "Ecliptica - Revisited", então certamente vamos tocar muitas músicas de ambos, mas também escolheremos algumas músicas de outros álbuns. Tem sido incrível tocar essas músicas ao vivo em outros lugares, então eu tenho certeza que vocês vão curtir o conjunto como um todo. E pelo o que eu entendi, nada pode dar errado com o "Ecliptica", haha!

Qual a coisa mais curiosa que já aconteceu com vocês aqui no Brasil?
TK: Deve ter sido em 2002 no nosso show em Brasília. Foi um grande conjunto de foda-se tudo. Resumindo, tudo foi tão incrivelmente ridículo, nenhum de nós falávamos português ou espanhol e as pessoas de lá não falavam uma palavra de Inglês ou qualquer outra língua que tentávamos. O show, depois de sofrer todo tipo de merda idiota que você possa imaginar, foi incrível. Mas nós realmente estávamos muito perto de cancelar a coisa toda.

Tem alguma banda brasileira que tenha chamado a atenção de vocês?
TK: Se você quer dizer se existe alguma banda brasileira que eu tenha ouvido, sim com certeza! Angra e Sepultura.

Poderia nos contar sobre como foi fazer o videoclipe da música I Can't Dance?
TK: Foi muito divertido! Eu tenho essas câmeras e antes da turnê eu pensei que seria legal gravar um pouco dessa música, em todos os lugares possíveis na América do Norte e fazer um vídeo clip em vez de criar outro documentário sobre a turnê. Isso foi mais sobre eu e Pasi (Pasi Kauppinen baixista), que íamos caminhar todas as manhãs para ver as coisas, então, é por isso que você nos vê tantas vezes lá. Eu nunca tinha visto tantos lugares em nossas turnês anteriores. Eram incríveis turnês-turísticas. Uma das razões pelas quais eu amo ter Pasi na banda é que ele realmente quer ir e ver os mesmos lugares que eu. Finalmente tenho alguém para fazer isso comigo. Estávamos um pouco nervosos no início, você sabe, dançando e gravando o vídeo no meio da Times Square (em Nova Iorque). Engraçado, mas ninguém prestou atenção em nós. Suponho que o lugar está cheio de malucos como nós. Nada demais, haha! Em alguns outros lugares que chegamos, nos olharam engraçado e em San Antonio, no Alamo um policial nos disse para nos afastar do edifício. Suponho que nós estávamos deixando as pessoas de lá um pouco nervosas.

Muito se comenta da fama de frios dos que moram na Finlândia, mas o clima durante os shows e nesse clip, mostram muita descontração entre vocês, o quanto isso é importante para a banda e para as composições do grupo?
TK: Eu não tenho certeza de quão normal, estamos na escala dos finlandeses, suponho que somos esquisitos para começar, não atendemos às normas em todos padrões. Mas eu acho que se divertindo, tentando fazer as pessoas sorrirem e esquecer todos os seus problemas do dia a dia é realmente importante para nós. A música dá as ferramentas para lidar com suas emoções e situações em que você está, é o som como um pano de fundo para a sua vida. Pode ajudá-lo a passar por um momento difícil e ser seu amigo enquanto você comemorar a melhor coisa que já te aconteceu. A música é como o seu melhor amigo. Estar lá para as pessoas durante esses momentos significa muito para mim. E certamente eu tenho isso em mente por vezes, quando estou escrevendo as músicas. Se as músicas me fazem sentir algo, provavelmente vão fazer o mesmo para outra pessoa também.

Poderia nos contar sobre o livro da banda e a repercussão dele pelos fãs?
TK: Bom, pra ser breve, é a nossa história até agora. Para mim, o mais importante nisso, é que dá Jani e outro membro (da banda) a chance de dizer como as coisas eram e porque eles não estão mais na banda. Especialmente Jani, como algumas pessoas ainda parecem ter dificuldade em aceitar a nossa explicação e o fato de que Jani não está mais na banda. Leiam o livro. Eu nunca mais vou responder a uma outra pergunta sobre essa saída, haha! E sim, você também vai encontrar o meu primeiro romance como um bônus. Foi divertido escrevê-lo. Eu só gostaria de ter mais páginas para usar. Eu precisei comprimir, diminuir muito mesmo. Mas a vida é assim. Talvez eu o continue mais tarde.

Obrigada pela entrevista e você poderia deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
TK: O prazer é meu, meus amigos! Eu não posso esperar para ver todos vocês novamente. Vai ser uma grande e louca turnê brasileira. Vamos tirar o melhor partido disso, então venha e se divirta com a gente! Até mais!


Serviço São Paulo
Dynamo Produções orgulhosamente reapresenta Sonata ArcticaData: 28 de fevereiro de 2015
Local: Aquarius Rock Bar
End: Rua Iososuke Okaue, 40 (próximo ao Metrô Itaquera)
Hora: 20h (open doors) | 22h (showtime Sonata Arctica)
Bandas convidadas: Seventh Seal (0h15) | Sattva Rock (01h15) e Perception (02h15)
Ingresso (1º lote): R$: 60,00 (pista meia) | R$: 120,00 (pista inteira) ESGOTADO
Ingresso (2º lote): R$: 70,00 (pista meia/promo Metal do Bem) | R$: 140,00 (pista inteira)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2619-sonataarctica-sp/

Pontos de venda:
São Paulo
Bilheteria Aquarius Rock Bar
Galeria do Rock: lojas Consulado do Rock, Die Hard, SP Rock e Black Tea
CadaQual (Consolação), Shopping Oriente 500 (Brás), Twister Games (Itaquera) e School Of Rock (Moema)
Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Infos: http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2015/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails