O Mad Old Lady acaba de lançar seu segundo álbum “Power of Warrior” e o seu vocalista Eduardo Parras nos concedeu uma entrevista explicando deste novo álbum que foi produzido pelo nenomado Tommy Hansen e que tem em seu currículo 7 álbuns do Helloween (incluindo os dois Keepers of the Seven Keys).
Além disso, o vocalista Eduardo Parras celebra a nova formação da banda que conta com o baterista Guga Bento, o baixista Fernando Giovannetti, o tecladista Rafael Agostino e os guitarristas Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, finlandês há tempos no Brasil.
Por Ronaldo Chavenco
1 - Como surgiu a ideia de regravar as músicas do disco "Viking Soul" com essa nova roupagem ?
Eduardo: Olá Ronaldo, tudo bem ? A ideia surgiu pela intenção de internacionalizarmos a banda, como o primeiro CD, apenas o Brasil teve boa procura e os músicos eram outros - achamos melhor e mais rápido apresentarmos esta nova configuração das musicas , já com outro produtor também.
2 - No disco anterior o estilo era voltado para ópera rock e agora está voltado para o power metal ? Como aconteceu esse mudança ?
Eduardo: No primeiro CD tínhamos na banda dois back vocais líricos com formação em opera, dai naturalmente as musicas se voltarem a este estilo. Já no segundo, os dois backs saíram e os músicos que vieram já trouxeram outras influências, com guitarras mais a frente e o baixo mais corrido, obrigando então a bateria mudar também para acompanha-los .
3 - Como chegaram ao produtor Tommy Hansen ?
Eduardo: O nosso baixista Fernando Giovannetti é produtor musical também, já o conhecia em outro trabalho. A opção passou também, pelo fato do Tommy falar muito a nossa linguagem musical, ter tocado com o Deep Purple , e vivido muito a época do auge de bandas que nos inspiram. Existe o fato dele ter gravado 7 cds com o helloween .
4 - Somente as partes instrumentais foram gravadas na Dinamarca ? Porque os vocais foram gravados separados ?
Eduardo: Existiu um problema de agenda e de tempo. Os vocais são postos depois do instrumental que já demoraria 1 mês, havia o fato de acertarmos alguns detalhes de letras ou seja, não conseguiríamos por a voz nos 30 dias que tínhamos .
5 - Qual foi o papel de Fernando Giovannetti na produção do disco ?
Eduardo: Foi fundamental , digo a você que ter conhecido o Fernando e estar trabalhando com ele é muito prazeroso. Ele tem uma inteligencia musical extraordinária, muita liderança no grupo, é organizado ao extremo e praticamente coordenou todos arranjos junto com a banda novamente ,e deu a cara de que queríamos às musicas.
6 - Foram criados novos arranjos para as músicas. estes arranjos foram concebidos no estúdio ou na estrada ?
Eduardo: fForam testados durante os ensaios em estúdio, eles gravavam e mandavam pra mim afim de avaliar opiniões diferentes, no inicio, estranhei os arranjos e principalmente o aumento de velocidade imposta nas musicas, depois me acostumei e digo que prefiro o atual .
7 - O som de vocês ficou mais pesado. Como está sendo a recepção dos fãs à estas novas versões ?
Eduardo: Muitos ainda não escutaram, os que já escutaram gostaram muito, ficamos aliviados.
8 - Como será a divulgação deste álbum ?
Eduardo: Será muito grande e muito trabalhosa. Teremos um representante na América Latina com uma gravadora para distribuição - ao mesmo tempo um representante nos USA e outro na Europa com uma outra gravadora também para distribuição. Na Asia ainda estamos em inicio de conversa. No Brasil, estamos no RJ e chegaremos ao nordeste em março, esperamos que de tudo certo .
9 - Quais músicas do disco estarão no show ?
Eduardo: Todas as 10 musicas do álbum estarão nos shows, teremos ainda quatro covers sendo ensaiados também .
10 - Obrigado pela entrevista e você poderia deixar uma mensagem para os fãs:
Eduardo: Aos nossos fãs que nos acompanham em shows, ou mídias sociais, dizer que a Mad Old Lady fez um trabalho pensando em vocês, trabalhamos muito para agradar aos fãs, as letras foram pensadas em dar motivação e força e prometemos representar o Heavy Metal Brasileiro com muita dignidade. Um grande abraco !!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário