terça-feira, 20 de novembro de 2012

NERVOSA: mudança na formação


A banda Nervosa anuncia a saída da baterista Fernanda Terra, que ocorreu há 3 semanas, por motivos particulares e incompatibilidade de idéias.

Quem assume o comando da bateria no trio agora é Jully Lee.

Confira vídeos de Jully tocando e saiba mais sobre sua trajetória ao final da notícia.

A banda informa que os planos futuros da Nervosa não serão afetados.

Os próximos shows que devem ocorrer neste final de semana, em Caruaru/PE e no dia 14/11 no Rio de Janeiro/RJ, não serão cancelados nem adiados, apesar da repentina mudança na formação. Quem assumirá o posto ao vivo neles será o baterista Amilcar Christófaro, do Torture Squad, para que a nova baterista possa se adaptar calmamente a seu novo posto.

Além disso, a banda mantém firme os planos de entrar em estúdio para gravação de seu primeiro full length até o fim do ano, para que sua previsão de lançamento (em maio de 2013, pela gravadora Napalm Records) não seja afetada.

Em breve a Nervosa publicará mais novidades sobre essa mais nova fase da banda.

Veja Jully Lee tocando abaixo:

Biografia extraída do site da Pearl Brasil

"Jully Lee, nascida na cidade de Santos (SP), começou a se interessar pelo mundo das baquetas com 12 anos. Em 1992 iniciou seus estudos, em 1994 resolveu ampliar seus conhecimentos e estudar pedal duplo, e com isso ingressou na escola de bateria “Arthur Vasconcellos”. 

Em 1994 com sua amigas de classe formou a banda de thrash metal chamada Excruciation composta só por garotas. A banda Excruciation, realizou dois trabalhos de estúdio e se apresentou em diversas cidades brasileiras, obtendo também excelente divulgação e aceitação em revistas do gênero. No ano de 1996 Jully participou do 2° Batuka Concurso Nacional de Bateristas, organizado pela baterista Vera Figueiredo. Jully foi a primeira mulher a participar do concurso. Esta participação rendeu a Jully uma grande experiência, já que concorreu com bateristas experientes de todo Brasil.

Em 1998 a banda Excruciation abriu o show da banda inglesa Napalm Death, banda que na época era sua maior influência. 

Tendo como objetivo principal em sua vida tornar-se uma baterista de sucesso, com muita insistência prossegue seus estudos até hoje, ampliando seus conhecimentos em cursos de bateria em São Paulo e adquirindo experiência com grandes bateristas. Jully fez aula com Mauricio Leite, Duda Neves, Ivan Busic, Ricardo Confessori e Aquiles Priester. 

No ano de 2001 com incentivo do seu professor Arthur, Jully começou a lecionar aulas de bateria para iniciantes e intermediários. 

Já tocou com várias bandas cover especializadas em hard rock, como Rocks Hollywood. No ano de 2007 foi convidada para tocar na banda paulistana de hard rock Hypnochicks, formada somente por garotas. 

Em 2011 participou de evento inovador Girls On Drums 2, criado por Joel Jr da escola Drum Time de Curitiba. Foi uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho de sua nova banda, chamada Tagma. 

Atualmente Jully esta lecionando em seu próprio estúdio, o Live Studio em Santos SP e fazendo a pré-produção do novo cd de sua banda, Tagma (metal instumental). 

Ela é persistente e ama o que faz. Acredita em seus sonhos, não desiste de sua luta e está pronta para novos desafios"

Saiba mais sobre a NERVOSA nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails