segunda-feira, 13 de junho de 2011

Symphony X em São Paulo - Via Funchal - 04/06/2011 - Eu estava lá !


Como eu havia dito em minha resenha do show de 2008 do Symphony X (veja aqui), esta banda é a grande responsável por eu gostar de Prog Metal e eu ansiava por novos shows deles por aqui. Não que o gênero seja um dos meus preferidos, mas foi por causa da qualidade da música do Symphony X que começei a prestar atenção no estilo.

E prestes a lançar o novo trabalho "Iconoclast" (previsto para Junho), a banda formada pelo grande Russel Allen (Vocal), Michael Romeo (Guitarra), Michael Pinella (teclado), Michael Lepond (baixo) e Jason Rullo (bateria), desembarcou em São Paulo para um apresentação no Via Funchal, que infelizmente não estava tão cheio.



Para a abertura do show, a banda Andragonia foi a encarregada de aquecer a platéia e o fez com muita competência. A banda também acabou de lançar seu disco de estréia “Secrets in the Mirror” e mostra que tem muito à oferecer para o cenário do Prog Metal nacional.

Por volta das 22 hs a intro "Oculus Ex Inferni" é executada no PA e assim que o Symphony X surge no palco, já manda logo de cara 3 petardos. "Of Sins and Shadows", "Domination" (uma das melhores intro de baixo que já ouvi) e "Serpent's Kiss", todas do disco anterior "Paradise Lost", e que fazem a alegria do público.


Na sequência a  banda toca "The End of Innocence", música do novo trabalho e que mostra que a banda continua produzindo música de altíssima qualidade. Dificil ouvir esse som e não gostar. Ao final desta  já emendam a linda "Paradise Lost", com Russel Allen arrebentando tudo nos vocais. Nessa música fica fácil perceber o porque Allen é considerado um dos melhores vocalistas da atualidade. Fenomenal.


Com a platéia nas mãos, o Symphony X ainda manda "Smoke and Mirrors", "Eve of Seduction" e ainda mais uma do disco novo. "Dehumanized" também é uma música forte e deixa uma certa ansiedade para ouvir o trabalho novo por completo. Para fechar o set normal eles tocaram a poderosa "Set the World on Fire".


Para o Bis a banda guardou "The Odyssey", que com seus 20 minutos, ressalta toda a qualidade e carisma destes grandes músicos. É claro que o público queria mais e da mesma maneira que em 2008, fizemos um coro pedindo por "Evolution", porém infelizmente desta vez não fomos atendidos. Sendo assim, fica para a próxima e que essa próxima não demore muito para acontecer.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Oculus Ex Inferni
2. Of Sins and Shadows
3. Domination
4. Serpent's Kiss
5. The End of Innocence
6. Paradise Lost
7. Smoke and Mirrors
8. Eve of Seduction
9. Dehumanized
10.Set the World on Fire

Bis:
11.The Odyssey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails