quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alice Cooper em São Paulo - Credicard Hall - 02/06/2011 - Eu estava lá !


Em sua quarta passagem pelo Brasil, o vocalista, compositor e lenda viva do rock Alice Cooper trouxe todo o teatro de horror para uma apresentação memorável na cidade de São Paulo. Apesar de não ter um disco novo ainda para apresentar (nesse momento o cd novo está sendo gravado), a turnê batizada “No More Mr. Nice Guy” trouxe tudo que o vocalista tem de melhor, tanto em termos de música quanto no visual.

Além disso, Alice veio muito bem acompanhado pelo baixista Chuck Garric, o baterista Glen Sobel  e os três guitarristas Damon Johnson, Tommy Henriksen e o veterano Steve Hunter.


O palco, que estava coberto por uma cortina estampada com o rosto de Alice, escondia um cenário grandioso com toda a parafernália que tem direito para fazer um grande show.  Quando o relógio bateu 22hs, as luzes se apagaram e ao som de uma intro narrada por Vincent Price,  a cortina é retirada pelos seus ajudantes, devidamente trajados de caveira e morte, e começa então a apresentação. E é com “Black Widow” que se inicia o show , levando todo mundo ao delírio. De cima de uma torre, Alice (com uma jaqueta com pernas de aranha) olha nos olhos das pessoas nas primeiras filas e mostra que aquela noite seria especial.


Alice não conversa muito com o público durante as músicas, pois elas são apresentadas em forma de teatro mesmo e sendo assim cada nova música apresentada revela uma surpresa diferente. E ele nos brindou com um repertório carinhosamente montado, onde não faltaram clássicos de todas as fases de suas carreira. Músicas  do porte  de “Brutal Planet”, “I'm Eighteen”, “Under My Wheels”, “Billion Dollar Babies”, “No More Mr. Nice Guy”, “Hey Stoopid” (que não era tocada desde 1997), “Is It My Body”, “Halo Of Flies” que teve Alice regendo banda e público, “Muscle Of Love”, a balada “Only Women Bleed”, onde ele dança com uma boneca e “Cold Ethyl” onde ele detona a mesma boneca, “Poison” – que é cantada por todos, “Wicked Young Man”, “Killer” e “I Love The Dead” onde Alice é decapitado na guilhotina .


Um dos destaques do show é quando é executada a música “Feed My Frankenstein” que ao final tem a presença de um boneco Frankenstein (do tamanho do Eddie do Maiden) com a cara de Alice e que toma conta do palco.
O set normal é encerrado com o clássico “School's Out” com um improviso de “Another Brick in the Wall” que casou perfeitamente com a música.

Para nossa sorte, também foi apresentada a nova música “I’ll Bite Your Face Off” que mostrou que Alice continua arrebentado nas composições. Aliás.....Alice continua arrebentado em tudo. Sua voz está conservadíssima e nem mesmo os 63 anos que carrega nas costas fazem diferença em sua performance de palco.


Para o Bis, Alice entra com uma bandeira do Brasil e manda “Elected”, música que fala dos políticos corruptos e que se enquadra bem à situação brasileira. Para finalizar com chave de ouro, eles prestam uma homenagem ao mestre Jimi Hendrix, tocando “Fire”.

Nem é preciso dizer que todos saíram muito contentes deste showzaço e que Alice ainda esbanja vitalidade para muito tempo de Rock´n Roll, e mostrando que a boa música não tem prazo de validade.

Confira a nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. The Black Widow
2. Brutal Planet
3. I'm Eighteen
4. Under My Wheels
5. Billion Dollar Babies
6. No More Mr. Nice Guy
7. Hey Stoopid
8. Is It My Body
9. Halo Of Flies
10.I’ll Bite Your Face Off
11.Muscle Of Love
12.Only Women Bleed
13.Cold Ethyl
14.Feed My Frankenstein
15.Clones (We're All)
16.Poison
17.Wicked Young Man
18.Killer
19.I Love The Dead
20.School's Out

Bis
21.Elected
22.Fire (Jimi Hendrix Cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails