quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rage em São Paulo - Carioca Club - 19/06/2011 - Eu estava lá !


Como eu esperava por esse show ! Sim meu amigo, apesar do Rage já ter tocado no Brasil uma par de vezes, eu nunca havia tido a oportunidade de vê-los e confesso que estava realmente ansioso, pois acompanho a carreira e gosto da banda já faz um bom tempo e adorei seu ultimo cd “Strings to a Web”.
 
De origem alemã e com 27 anos de história, o Rage hoje conta em suas fileiras com o fundador Peavy Wagner (Vocal e Baixo), o russo Victor Smolski (Guitarra) e André Hilgers (Bateria).


Uma das coisas que acho muito importantes em shows é pontualidade e nesse quesito o Rage tirou nota máxima, pois o show que estava marcado para as 20hs começou pontualmente. No PA era executada a Intro de “The Edge of Darkness” quando a banda pisa no palco e é recebida com ovação pelo público. E com ““The Edge of Darkness” – música que abre o cd “Strings to a Web”- que o Rage já incendeia o Carioca Club, apesar do som meio embolado.


Na sequência a banda já emenda a clássica “Soundchaser”  com uma visível melhora na qualidade do som. O que se seguiu foi um verdadeiro passeio pelo extensa discografia do Rage. No setlist  não faltaram sonzeiras do porte de  “Hunter And Prey”, “Into The Light”, “Drop Dead”, “Empty Hollow” com a parte orquestrada tocada no PA, “Set This World On Fire”, “War Of Worlds” , “Carved In Stone”, “Solitary Man”, “Black In Mind” e “Down”.


Não faltaram também os solos individuais do guitarrista Victor Smolski,  que mostrou muita personalidade, e do baterista  André Hilgers que teve a difícil missão de substituir Mike Terrana  - um dos bateristas mais animais do mundo – e mostrou que segura a onda muito bem.

Para o bis o Rage reservou “Higher Than Sky” que teve seu refrão cantado por todos. Logo depois o baterista Hilgers toca a intro de “We´re Not Gonna Take It” do Twisted Sister mas esta fica só na intro mesmo. Ainda ameaçam tocar “Princess Of the Dawn” do Accept,  mas é com a clássica “Highway to Hell” do AC/DC que encerram (infelizmente) a apresentação.


Ao final era visível a satisfação no rosto das pessoas que formavam o pequeno público presente. E apesar do público reduzido era notória também a alegria no rosto de Peavy, Smolski e  Hilgers. Que voltem ainda muitas vezes pois seu show é realmente muito bom !!!

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. The Edge Of Darkness        
2. Soundchaser                 
3. Hunter And Prey             
4. Into The Light              
5. Drop Dead                   
6. Empty Hollow                
7. Drums Solo                  
8. Set This World On Fire      
9. War Of Worlds               
10.Guitar Solo                 
11.Carved In Stone             
12.Solitary Man                
13.Black In Mind               
14.Down                       


Bis: 
15.Higher Than Sky             
16.Highway to Hell (AC/DC cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails