terça-feira, 14 de junho de 2011

Pain of Salvation em São Paulo - Carioca Club - 05/06/2011 - Eu estava lá !


Se tem um show que eu posso dizer que foi uma grata surpresa foi do Pain of Salvation. Digo isso porque eu acompanho a banda desde o primeiro disco e sempre tive uma grande expectativa por um show deles aqui no Brasil. Sim, eu sei que a banda já veio uma vez em 2005, porém naquela ocasião eu não pude vê-los, e por isso mesmo a expectativa era maior ainda.

Outro fato que me fez desacreditar na realização deste show é que seu último disco, o ótimo "Road Salt One", infelizmente não foi lançado no Brasil, ao contrário de todos os albuns anteriores. E os produtores que acreditaram no potencial da banda não se decepcionaram, pois o Carioca Club estava cheio de fãs que foram prestigiar o som intrincado dos suecos.


O Pain of Salvation é liderado pelo "excêntrico" vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw e conta ainda com Johan Hallgren (Guitarra),  Frederik Hermansson (Teclados), Leo Margarit (Bateria) e Per Schelander (Baixo), sendo que este último é apenas um convidado para a turnê.

Com um certo atraso, ao som de “Remedy Lane”, a banda sobe ao palco e inicia a apresentação com a ótima "Of Two Beginnings". Depois mandaram "Ending Theme" e "America" e nesta música estourou pela primeira vez uma corda da guitarra de Gildenlöw. Para contornar a situação o baterista Leo Margarit improvisou um solo e manteve a galera no pique da agitação. Durante o show, as cordas de Gildenlöw viriam a estourar mais duas vezes.


Na sequência a banda tocou músicas de todos os seus discos, fazendo literalmente um passeio por toda a sua carreira. Sons como "Handful of Nothing", "Kingdom of Loss", "Black Hills", "Idioglossia", "Her Voices", "Second Love", a pesada "Diffidentia", "No Way", "Ashes" e "Falling" mostram uma banda com sonoridade única e que não abre mão de experimentar em nome da música. Tudo isso faz com que o show seja realmente diferenciado e especial.

Do disco novo executaram "Of Dust", "Linoleum" e "Road Salt". Tais músicas possuem uma sonoridade setentista e que ficaram muito legais ao vivo.


Para fechar o set normal a banda toca a clássica "The Perfect Element" que é aclamada por todos. A iluminação baixa utlizada na apresentação, apesar de ser um terror para nós fotógrafos, deu um ar intimista e  bonito para o show.


Para o Bis a banda guardou 3 ótimos sons. "Tell Me You Don't Know", "Disco Queen" que fez o Carioca parecer um discoteca (bleargh) e "Nightmist" que encerreou a apresentação. Como era aniversário de Gildenlöw, não faltou nem o parabéns , que foi cantado por todos e nem o bolo, providenciado e levado ao palco pelos produtores.  Posso dizer que este foi um show único, diferente e memorável em todos os sentidos.

Ao final a banda, que é uma das mais gentis que já conheci, ainda atendeu todos pedidos de autógrafos e fotografias de todos os fãs que esperaram por esse momento.

Veja nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Remedy Lane
2. Of Two Beginnings
3. Ending Theme
4. America
5. Handful of Nothing
6. Of Dust
7. Kingdom of Loss
8. Black Hills
9. Idioglossia
10.Her Voices
11.Second Love
12.Diffidentia
13.No Way
14.Ashes
15.Linoleum
16.Road Salt
17.Falling
18.The Perfect Element

Bis:
19.Tell Me You Don't Know
20.Disco Queen
21.Nightmist

2 comentários:

  1. O show realmente foi animal!!! Só de olhar para os fãs com a cara paralizada diante da banda, já valeu o ingresso. E sem contar a estrutura muito bem montada na casa. Realmente um show memoravél e que deixou um gostinho de "quero mais", pelo menos pra mim ahahah

    grande abraço gente

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos melhores shows q já fui!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails