terça-feira, 30 de novembro de 2010

Twisted Sister em São Paulo - Via Funchal - 27/11/2010 - Eu estava lá !


Pouco mais de um ano após o seu primeiro show no Brasil (em novembro de 2009), o Twisted Sister retornou para mais um show em na cidade de São Paulo. Eu confesso que fiquei muito feliz quando este show foi anunciado, pois, por motivos de força maior no ano passado eu não pude vê-los. 

Outra coisa legal no Twisted Sister é que eles são extremamente pontuais e sendo assim, exatamente as 22:00 hs ao som de “It’s a Long Way To the Top (IfYou Wanna Rock n’ Roll)" a banda formada por Dee Snider (Vocal), Jay Jay French (Guitarra), Eddie “Fingers” Ojeda (Guitarra), Mark “The Animal” Mendoza (Baixo) e A.J. Pero (Bateria) sobe ao palco Via Funchal para mostrar como se faz um show de rock. 


A primeira música da noite é "What You Don´t Know", primeira faixa de seu disco de estréia "Under The Blade", que já deixa todo doido. Na sequência executam uma série de petardos do Hard Rock, tais como  "The Kids Are Back", "Stay Hungry", "Captain Howdy", "Shoot 'em Down", "You Can't Stop Rock 'n' Roll" e "The Fire Still Burns".

A próxima música executada é um dos maiores clássicos do Hard Rock e responsável por colocar o Twisted Sister no topo durante os anos 80.  "We're Not Gonna Take It" é demais e ao vivo fica melhor ainda pois é uma das que o público mais participa no forte refrão. Depois dessa um dos momentos mais legais da noite. Em homenagem ao grande mestre Ronnie James Dio (falecido em maio deste ano) eles tocam "Long Live Rock´n Roll". Fantástico.


Na sequência mandam o rockão "I Am (I'm Me)", seguida de "Under the Blade", a balada "The Price", onde Dee Snider pediu que apagassem as luzes e que todos ligassem seus celulares. Ao final desta Dee Snider deita no chão e quando se levanta em frente à holofotes vermelhos executam "Burn In Hell". Ao final desta o baterista A.J. Pero mostra toda sua habilidade em um solo muito bem feito. A última música do set normal é outra classicássa. "I Wanna Rock" faz todo mundo, literalmente, pular. O vocalista Dee Snider havia pedido para todos fazerem isso no refrão para que eles filmassem. Para o Bis eles sacaram as pesadas "Come Out and Play" e "S.M.F." com a qual encerraram esta apresentação memorável.


Aqui faço um pequeno parágrafo para falar de dos membros da banda. Dee Snider tem uma energia de dar inveja ! Além de cantar como nos velhos tempos (o cara está realmente com a garganta em dia) ele ainda corre e pula o tempo todo. Os guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda são mais contidos. Jay Jay passeia o tempo todo pelo palco e toca sua guitarra como se estivesse brincando. O baixista Mark “The Animal” Mendoza é outro que passeia o tempo todo pelo palco sempre sorrindo ou fazendo caretas para o pessoal das primeiras filas. O batera A.J. Pero é muito preciso e mostrou ser um cara muito gente boa, pois ao final da apresentação foi para a pista tirar fotos com os fãs.


Fato é que a grande diferença deste show para o ano passado é basicamente que a banda agora não usa mais a maquiagem que sempre lhe foi característica. Eu sinceramente prefiro bandas sem maquiagem e neste show a banda realmente mostrou que não faz falta nenhuma. Afinal o que importa é a música  e o show e nisso eles são realmente bons, pois foi um showzaço.  Espero que ainda voltem muitas vezes para fazer a nossa alegria.

Set List:

1. What You Don´t Know (Sure Can Hurt You)
2. The Kids are Back
3. Stay Hungry
4. Captain Howdy
5. Shoot 'em Down
6. You Can't Stop Rock 'n' Roll
7. The Fire Still Burns
8. We're Not Gonna Take It
9. Long Live Rock 'n' Roll (Rainbow cover)
10.I Am (I'm Me)
11.Under the Blade
12.The Price
13.Burn In Hell (Com Solo de Bateria)
14. I Wanna Rock

Bis:

15.Come Out and Play
16.S.M.F.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails