segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ultraje à Rigor no Sesc Santo André - 20/11/2010 - Eu estava lá !


Os anos 80 foram realmente fantásticos para a música, tanto nacional quanto internacional. No campo nacional surgiram bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Ultraje à Rigor, que na minha opinião era a melhor delas. Nessa época a banda lançou o disco "Nós Vamos Invadir Sua Praia" que foi um grande sucesso e que neste ano (2010) está está completando 25 anos de seu lançamento. Eu particularmente considero esse disco uma das grandes obras primas do rock nacional e suas músicas são realmente atemporais.

Hoje em dia a banda é formada pelo engraçadíssimo Roger Moreira (Guitarra e Vocal), único da formação original, Marcus Kleine (Guitarra), Mingau (Baixo)e Bacalhau (Bateria).


O show começou as 20hs em ponto e inicio com a clássica "Zoraide" (do já citado "Nós Vamos Invadir Sua Praia"). Depois a banda mandou uma sequência de grandes sucessos que não deixaram ninguém parado. Músicas como "Ah Se Eu Fosse Homem", as sempre atuais "Filha Da Puta" e "Inútil", "Independente Futebol Clube", "Rebelde Sem Causa", "Mim Quer Tocar", "Maximilliam Sheldon", "Ciúme", "Nada à Declarar", "Eu Gosto De Mulher", "Pelado", "Nós Vamos Invadir Sua Praia", "Sexo!!", "O Chiclete" e "Terceiro" fizeram a alegria do público. E por falar em público o SESC Santo André estava lotado. Cerca de 1000 pessoas , dsde crianças até muitos jovens da tarceira idade, estiveram lá para prestigiar o Ultraje.


A banda ainda nos presenteou com covers dos Ramones "Sheena Is A Punk Rocker", Plebe Rude "Até Quando Esperar" e Black Sabbath "Paranoid". Ao final e atendendo aos pedidos tocaram "Marylou" e finalizaram o show com "Eu Me Amo".


Todos os músicos da banda foram fenomenais, mas o grande destaque foi o baterista Bacalhau que massacrou seu instrumento. Fora isso, todos agitam muito e tocam com um sorriso no rosto, mostrando que estão ali se divertindo muito.Aliás, o bom humor sempre foi uma grande característica do Ultraje.

Resumindo, foi um show ótimo e onde pudemos constatar que a banda ainda tem muito rock para fazer. E aqui deixo uma dica...se você ver o anúncio de show do Ultraje em sua cidade, vá assistir. Tenho certeza que você irá curtir.

2 comentários:

  1. putz, queria ter ido!!! fica pra próxima.... hehehehe abs

    ResponderExcluir
  2. Eu também tava lá,

    P. Q. P.

    Muito bom, realmente para a galera que curtiu isso nos anos 80' foi uma viagem.

    Não tenho nenhuma queixa deste show.

    fenomenal.

    agora vamos lembrar uns momentinhos de risos, no momento em que se fala: "... eu tenho amigo gay..." e aquela apontada discreta e safada do Roger para o Mingau. chorei de rir.

    Quem não foi, se contente com o meu Sinto muito, mas perdeu.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails