segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Steve Grimmett e Raven em São Paulo - Carioca Club - 13/11/2010 - Eu estava lá !


O primeiro Metal Attack, realizado no Carioca Club em 13 de Novembro de 2010, já nasceu fazendo história, ao reunir Steve Grimmett (Ex-vocalista do lendário Grim Reaper) e o histórico Raven. Tanto o Raven como Grimmett surgiram na cena metal no inicio dos anos 80 e naquela época eu e meus amigos viviamos trocando fitas K7 (na época infelizmente não tinha mp3) contendo material dessas bandas, pois aqui no Brasil os lps deles quando chegavam eram importados e os preços eram altos demais.

Posto isso, eu e mais alguns felizardos pudemos presenciar as performances fantásticas desses músicos e curtir uma noitada maravilhosa regada à clássicos do metal dos anos 80, e que eu particularmente considero o melhor período do metal.


O  primeiro à subir ao palco foi o grande Steve Grimmett (grande no tamanho, na voz, no carisma e na simpatia também) que com seu vozeirão resgatou os grandes clássicos do Grim Reaper e fez todo mundo "bater cabeça" e cantar os refrões de todas as músicas executadas. O show dele abriu a noite com  "Rock You To Hell" e depois foi um verdadeiro massacre. As músicas "Night Of The Vampire", "Lust For Freedom", "Wrath", "Liar", "Fear No Evil", "Never Comming Back", "Rock Until I Die", "All Hell Let Loose", "Now Or Never", "Lay It On The Lies" e "Matter Of Time" fizeram um set list perfeito para os "stage divings" que ocorreram durante quase toda a apresentação.


Mas ainda não tinha acabado e para o Bis eles tocaram "Final Scream" e coroaram a apresentação com o classicásso "See You In Hell". Foi fantástico !!!

Gostaria de ressaltar que a banda que acompanhou Grimmett nesta apresentação foi formada por músicos brasileiros e que mandaram muito bem em todos os aspectos. São eles Daemon Ross Guitarra), Bruno Masquio (Baixo) e Andre Andrade (Bateria). 


Depois foi a vez  do Raven, e nós que já haviamos achado o show do Grimmett ótimo, tivemos uma grande surpresa, pois o do Raven foi melhor ainda. Assim que subiram ao palco um rapaz ao meu lado falou "Esperei 30 anos pro esse momento !!". O que se seguiu foi uma verdadeira aula de Heavy Metal. A banda formada  pelos irmãos Mark (Baixo e Vocal) e John Gallagher (Guitarra e Vocal) e Joe Hasselvander (Bateria) começou o seu set com "Take Control" (do clássico "All For One"). Na sequência já emendou  "Live At The Inferno", "All For One", "Breaking You Down" (De seu último disco "Walk Through Fire" ), "Rock Until You Drop" e ao final desta música Mark Gallagher fez o seu solo de guitarra. E que PUTA solo !!!! 

Depois eles mandaram o medley "Speed Of The Reflex / Run Silent, Run Deep / Mind Over Metal",  mais uma do último disco  "Long Days Journey", "Faster Than The Speed Of Light" e a mais pedida da noite "On And On". 


Para o Bis uma grande surpresa. John Gallagher aparece no palco com seu baixo explorer vermelho, o que arranca gritos e aplausos da platéia. Com esse baixão clássico ele faz um solo tão animal que se Joey DeMaio (baixista do Manowar) estivesse presente, com certeza teria colocado a cabeça entre as pernas e chorado como uma menininha. Que solo fantástico !!!


Depois veio a cereja do bolo. Eles chamam Steve Grimmett ao palco e com ele executam "Born To Be Wild" do Steppenwolf  (que o Raven gravou nos anos 80 em um compacto num dueto com ninguém menos do que Udo Dirkschneider, que na época era vocalista do Accept). Depois ainda fazem um medley iniciado com "Symptom Of The Universe" do Black Sabbath e que continha ainda  "Roadhouse Blues"  do The Doors. Com esse "Crash Bang Wallop" eles encerram a apresentação.

Este primeiro Metal Attack foi realmente inesquecível. Foi um verdadeiro "revival" das lendas dos anos 80, que fizeram apresentações memoráveis e compensaram os fãs presentes com o melhor do Metal. Se você perdeu, pode chorar que a gente vai entender, pois outro show desses.....

Após o show Steve Grimmett e os caras do Raven ainda foram até a rua atender pedidos de fotos e autógrafos dos fãs, demonstrando muita simplicidade e simpatia.

Set List - Steve Grimmett:
1.  Rock You To Hell
2.  Night Of The Vampire
3.  Lust For Freedom
4.  Wrath
5.  Liar
6.  Fear No Evil
7.  Never Comming Back
8.  Rock Until I Die
9.  All Hell Let Loose
10. Now Or Never
11. Lay It On The Lies
12. Matter Of Time

Bis
13. Final Scream
14. See You In Hell

Set List - Raven
1. Take Control
2. Live At The Inferno
4. All For One
5. Breaking You Down
6. Rock Until You Drop
7. Solo Guitarra - Mark Gallagher
8. Speed Of The Reflex / Run Silent, Run Deep / Mind Over Metal
9. Long Days Journey
10.Faster Than The Speed Of Light
11.On And On

12.Don´t Need Your Money

Bis
13.Solo Baixo John Gallagher
14.Born To Be Wild
15.Break the Chain / Symptom Of The Universe /Roadhouse Blues/ Break The Chain (reprise)
16.Crash Bang Wallop

3 comentários:

  1. Resenha quase perfeita! Faltou falar do quanto o RAVEN agitou no palco! Absurdo o que estes senhores com mais de três dígitos na balança fizeram!!! Pularam, banguearam, gritaram, suaram e executarm uma porrada de clássicos!!! E o John quase destruiu sua guitarra no final! É uma pena que um público tão pequeno, de umas 300 pessoas só, acredito, tenha visto um espetáculo desse calibre. Foi muuuuuito metal!

    ResponderExcluir
  2. faltaram duas músicas no set do Raven

    antes de On and On ...Bulldozer e Crash Bang Wallop que fechou o show

    ResponderExcluir
  3. No medley do bis eles rolaram uma parte de uma musica do Judas Priest. Não me lembro qual agora.. mas foi soh o instrumental...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails