sábado, 7 de agosto de 2010

Scorpions em São Paulo - Credicard Hall - 06/09/2008 - Eu estava lá !


Pouco mais de 1 ano se passou e  eis que o Scorpions volta ao Brasil (o último show deles foi em 14/08/2007)  para fazer uma nova série de shows. A diferença desta vez é que uma parte do show seria no formato acústico e com a participação de músicos brasileiros, entre eles Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

O Set list apresentado foi basicamente o mesmo do show do ano passado, isto é, algumas músicas de seu último lançamento “Humanity – Hour 1” e mais os clássicos indispensáveis à qualquer show do Scorpions.

O Credicard Hall estava lotado e poucos minutos depois das 22 hs o baterista James Kottack dá a introdução de “Hour 1” e, logo em seguida, entram os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs, o baixista Pawel Maciwoda e o vocalista Klaus Meine. Logo em seguida já mandaram ver os clássicos “Coming Home”, “Bad Boys Running Wild”, “The Zoo” e “No Pain, No Gain”.

Na execução da instrumental “Coast to Coast” contaram com a participação de Andreas Kisser (este cara é sortudo mesmo), e na seqüência inicia-se o set acústico.


Neste momento adentram ao palco, além de Kisser, um coro de três vocalistas, dois percussionistas e Mikael Mutti (tecladista/percussionista). O set acústico começa com a balada “Always Somewhere” e na sequência mandam “Send Me An Angel”, “Holiday”, “Loving You Sunday Morning” , a linda cover “Dust In The Wind” (do Kansas), “Wind of Change” (esta cantanda em uníssono pela platéia), “Rhythm of Love” e “Tease Me, Please Me”. Durante este set Klaus Meine faz a platéia cantar “Happy Birthday to You” para uma das vocalistas, e ainda cantarola a melodia de “Aquarela do Brasil”, arrancando aplausos da galera.

A terceira parte do show, novamente elétrica, já começa com o solo de bateria de James Kottack chamado “Kottack Attack” e logo emendam “321”, e a pesadona “Blackout”, “Big City Nights”, e a balada “Still Loving You”.

Antes da execução da música “Humanity”, Klaus Meine ainda disse que éramos um povo muito sortudo por termos a Amazônia em nosso país e durante esta música foram exibidas imagens da Amazônia no telão.
Ao final, o momento mais memorável do show. Foi executada “Rock You Like a Hurricane”, com a participação de todos os convidados. Para o bis executaram “A Moment in a Million Years”.


Mais uma vez os caras arrebentaram e mostraram muita competência e energia provando que, mesmo com quase 40 anos de estrada, ainda tem muito à oferecer.

Uma dica para a próxima turnê no Brasil é a inclusão de algumas músicas dos anos 70 no set list, pois o Scorpions possui grandes sons desta fase, mas que, em detrimento das músicas mais novas, sempre ficam de fora.

Para finalizar, foi um showzaço, melhor do que o do ano passado e que com certeza vai ficar na memória.

Set List

PARTE 1 - Elétrica
1. Hour 1
2. Coming Home
3. Bad Boys Running Wild
4. The Zoo
5. No Pain No Gain
6. Coast to Coast

PARTE 2 – Acústica
7. Always Somewhere
8. Send Me An Angel
9. Holiday
10. Dust in the Wind
11. Loving You Sunday Morning
12. Tease Me Please Me
13. Wind of Change
14. Rhythm of Love

PARTE 3 - Elétrica
15. Kottack Attack
16. 321
17. Blackout
18. Big City Nights
19. Still Loving You
20. Humanity
21. Rock You Like a Hurricane

Bis
22. A Moment in a Million Years

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails